A energia contribui para reconstruir, recomeçar. Para reforçar esse propósito, a Panasonic, líder mundial no desenvolvimento de tecnologias e soluções eletrônicas, apresenta uma ação de branded content com a participação de Marcos Piangers, autor do “Papai é pop” e fenômeno das redes sociais por estimular a paternidade ativa, para comunicar a categoria da Pilhas.

Com tom emocional, o filme convida as pessoas refletirem sobre o ano de 2020, os aprendizados que ele trouxe e, principalmente, encoraja ter energia para começar um novo ano. O vídeo, que estreou nas redes sociais da marca – @panasonicbrasil e @leo_pilhas – e do escritor nesta segunda-feira, traz falas de Piangers sobre o que é fonte de energia e luz na vida das pessoas. O comunicador lembra que afeto, bondade e carinho são energia e luz para o próximo. Confira:

 

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Leo da Panasonic (@leo_pilhas)

Segundo Luciano Lima, Gerente de Marketing de Pilhas da Panasonic do Brasil, a ação reforça o valor emocional da marca e a presença das Pilhas Panasonic que faz parte da vida das pessoas como importante fonte de energia em diferentes momentos. “Reforçando o nosso propósito de desenvolver pessoas antes de produtos, a ação não tem como objetivo anunciar ou vender a pilha em si, mas sim em expressar como ela traz energia e luz para a nossa vida. O propósito é trazer uma mensagem de esperança no final de um ano desafiador para tantas pessoas ao redor do mundo”, comenta o executivo.

A ação reforça a estratégia da marca de promover a linha de pilhas por meio do mascote Leo, criado para gerar visibilidade ao produto e reforçar o principal atributo das Pilhas Alcalinas Premium Panasonic, que é a energia que dura até 15 vezes mais. 

Para esta ação, a companhia ainda estruturou um núcleo interno para a criação de um filme institucional. Colaboradores das quatro unidades do Brasil – Natalie Oliveira do RH(SP), Guilherme Lopes do Marketing (SP), Edmar Carnaúba da produção (Extrema) Evellyn França da produção (Extrema), Carlos Magalhães da engenharia (Manaus), Israel Guedes da produção/Manaus, Carlos Lambert de vendas (SJC) – deram seus depoimentos sobre os desafios de 2020 e o que os inspira para terem mais energia em 2021, com uma mensagem final do Piangers.

“Como reforçamos, em nossas campanhas e para nosso time, as pessoas e o seu bem estar, são os valores mais importantes para nossa empresa, e poder realizar uma campanha que homenageia e celebra a vida é muito gratificante, ainda mais quando contamos com a participação de alguns de nossos colaboradores, reforçando ainda mais nossa filosofia centenária”, complementa Claudio Kuninari, Gerente de Marketing da Panasonic.

Reafirmando o compromisso de desenvolver pessoas antes de produtos, princípio estabelecido pelo fundador Konosuke Matsushita, para este Natal, a Panasonic também se juntou a ONG Olhar de Bia em uma ação de distribuição de presentes para crianças, além de ter doado diversos produtos da marca para a casa de uma das famílias que é atendida pela organização.