Skip to main content

O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, que vai celebrar a sua 26ª edição nos dias 14, 15 e 16 de novembro em Buenos Aires, na Argentina, acaba de revelar os nomes dos jurados responsáveis pela avaliação das ideias participantes das premiações de 2023. Na lista, há 44 profissionais do mercado brasileiro da indústria da comunicação, que julgarão 19 das 21 categorias do festival. Além disso, quatro brasileiros foram selecionados como presidentes de júri.

A partir de agora, os jurados anunciados, liderados pelos presidentes de júri de cada categoria, iniciam a primeira etapa de votação para reconhecer as Melhores Ideias do El Ojo 2023.

“Nesse primeiro momento, os grupos de jurados de cada competição do festival, formados por profissionais de destaque de toda a região ibero-americana, analisarão, selecionarão e elegerão de maneira online os finalistas, e em seguida, os vencedores de Ouro, Prata e Bronze”, afirma o presidente do El Ojo, Santiago Keller Sarmiento.

Ele conta que, na segunda fase, os presidentes de todas as premiações vão se reunir presencialmente em Buenos Aires, onde escolherão os trabalhos vencedores dos Gran Ojos em cada categoria do festival.

“Esse é um formato que valoriza o conjunto das diferentes visões desses especialistas de forma diversificada e abrangente”, acrescenta Santiago.

Abaixo, estão os nomes de todos os jurados e presidentes de júri brasileiros escolhidos para definir os vencedores do 26º Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica. Venha conhecê-los:

El Ojo Media

Presidente: Marcia Esteves, CEO da Lew’Lara\TBWA

Jurados: Anderson Santos, fundador e CCO da bebot Digital; Alexandre Vilela, VP Criativo da BETC/Havas; Rodrigo Tortima, ECD de Lew’Lara\TBWA.

El Ojo Via Pública

Presidente: Marco Giannelli (Pernil), CCO da AlmapBBDO

Jurados: Felipe Ribeiro, CCO de Wieden+Kennedy; Heloisa Goldman, Media and Performance EVP de Leo Burnett Tailor Made; Indra Sestini, head of Content de Ogilvy.

El Ojo Saúde & Pharma

Jurados: Carlão Fonseca, Partner & CCO de Dark Kitchen Creatives; Laura Florence, ECD da HAVAS Health & You; Roberta Raduan, Managing Director Latam da Klick Health.

El Ojo Creative Commerce

Jurados: Matheus Gdikian, sócio e COO da Zahg Marketing Digital, e Bruno Lunardon, CEO da SoWhat.

El Ojo Innovation & Creative Data

Presidente: Marina Pires, vice-presidente sênior e diretora administrativa da Media.Monks

Jurados: Felipe Barros Andrade, CCO da Cheil Brasil Latam.

El Ojo Produção de Áudio e Som

Jurados: Diego Guimarães, diretor de Produção da S de Samba; James Feeler, Founder & Music Creative Director de Jamute Áudio; Filipe Resende, Founder & Creative Director de CANJA Áudio; Renata Antunes, ECD & Partner da 11:11 The Challenger Company.

El Ojo Produção Audiovisual

Jurados: Aline Lata, diretora de Cena da MyMama Entertainment; Karin Nantes, sócia e produtora executiva da Untitled; Bia Flecha, diretora de Cena da Circo Films; Felipe Mansur, sócio e diretor de Alice Films; Rafa Damy, diretor de Cena da Santeria; Renato Devitte Chabuh, sócio & diretor executivo da Corazon Filmes; Vellas, diretor de Cena da Saigon.

El Ojo Film e El Tercer Ojo

Jurados: Laura Esteves, VP Criativa da DM9; Rafael Urenha, CCO da GALERIA; Renato Simões, CCO & Partner da The Juju.

El Ojo Gráfica & Produção Gráfica

Jurados: Pedro Portugal, diretor criativo de Kindle; Gustavo Victorino, ECD da Africa Creative.

El Ojo Digital e Social

Jurados: Alessandra Mucillo, ECD da Mutato; João Passarinho Netto, VP de Estratégia Criativa da Jotacom; Sergio Mugnaini, CCO da Ogilvy Brasil.

El Ojo Directo

Jurados: Gabriela Rodrigues, VP de Impacto da Soko; Marcelo Bruzzesi, VP Criativo da BETC Havas.

El Ojo Experiência de Marca e Ativação

Jurados: Fabio Astolpho, ECD da Publicis Brasil; Filipe Matiazi, diretor da Agência Mirum.

El Ojo Conteúdo

Jurados: Juliana Leite, VP de Projetos Especiais & Conteúdo da Africa Creative; Roberta BetaHarada, ECD da Wunderman Thompson Brasil.

El Ojo Design

Jurados: Caio Del Manto, Co-Founder da Euphoria Creative; Luis Bartolomei, CEO & Head of Design da CBA B+G.

El Ojo Esportes

Jurados: Alessandra LeléPereira, diretora de Criação da WMcCann; Luis Constantino, CCO Latam da OLIVER.

El Ojo Sustentável

Jurados: Renata Leão, ECD da DAVID São Paulo; Sumara Osório, CSO da VMLY&R.

El Ojo Eficácia & Transformação Criativa do Negócio

Jurados: Thiago Sequeira Rapp, Comms and Brand Build Director for International da Kraft Heinz.

Melhor Ideia Latina para o Mundo

Jurados: Laura Esteves, VP Criativa da DM9; Laura Florence, ECD da HAVAS Health & You; Gustavo Victorino, ECD da Africa Creative.

As categorias El Ojo PR e El Ojo Rádio & Áudio não contam com brasileiros na lista de jurados, enquanto a categoria El Ojo Saúde & Pharma conta com Bernardo Romero, Maker da Klick Health, como presidente do júri. O profissional é brasileiro, mas representa sua agência de atuação que fica em Toronto, no Canadá.

* Foto de capa: Divulgação/El Ojo

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????