Se o seu fim de semana no The Town foi bom, o de Seara foi melhor ainda. A marca, que é patrocinadora oficial do maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, foi a mais mencionada nas redes sociais, superando nomes como Heineken, KitKat, Itaú e Coca-Cola. A hashtag #SearanoTheTown também registrou alto engajamento, figurando no TOP 10 entre as hashtags mais mencionadas sobre o evento nos dois primeiros dias e sendo a única marca entre os patrocinadores a entrar na lista, ficando à frente de #MatueNoTheTown e #TheTown2023NoMultishow.
Os dados são do Live Lab Seara, hub da agência WMcCann que reúne o núcleo de conteúdo e dados para a marca, a partir da plataforma Stilingue, com métricas mapeadas entre sábado (2) e domingo (3) no TikTok, X (antigo Twitter) e Google Trends.
A Seara vai continuar com suas ativações no segundo final de semana do festival, promovendo sua linha de Frangos Crocantes. Assinada pela WMcCann, a estratégia de conteúdo inclui influenciadores e creators, expandindo as conversas com o “Squad Crocante” e prometendo mais ações com a #SearaNoTheTown.
Bacon hits!
As ativações da marca no The Town também pretendem reforçar o protagonismo da maior linha de bacon do mercado, feita com 100% carne suína e cuidadosamente defumada. A campanha, criada e desenvolvida pela GALERIA.ag, conta com diversas frentes, como estratégia digital, mídia OOH, coberturas ao vivo nos dias do evento, filmes para TV aberta e fechada, e influenciadores com ativações no digital e presencialmente no The Town 2023, presença da apresentadora Sabrina Sato e do músico Lucas Lima, fãs declarados de bacon. O músico será o host oficial do Lounge Seara Gourmet. Nas redes sociais, os fãs da marca poderão concorrer a kits exclusivos.
“Para o festival, a Seara Gourmet preparou uma experiência única e completa, que vai muito além do nosso produto. Nosso objetivo é encantar os visitantes do festival, além de promover um movimento com os lovers de bacon e destacar a versatilidade da linha de Bacons Seara Gourmet, que é a mais completa do mercado”, diz Tannia Fukuda Bruno, diretora de Marketing de Seara.
Iniciando a conversa na internet, Sabrina gravou diversos conteúdos com a seguinte provocação: “você é mesmo fã de bacon? Então prove”. Assim, aqueles que conseguirem demonstrar a paixão pelo produto, vão concorrer a kits especiais com um grande prêmio final: uma jaqueta exclusiva criada para a Seara Gourmet pela marca de luxo Joulik. Os outros prêmios serão airfryers e um kits de Bacon Hits Seara Gourmet.
A campanha também foi criada e desenvolvida pela GALERIA.ag, e conta com um filme de 30 segundos e outro de 15 segundos, que podem ser conferidos na TV aberta e fechada, mídias digitais e nos perfis oficiais de Seara Gourmet no Instagram, Facebook e YouTube. A campanha também tem desdobramento para mídia OOH instalada no metrô e pela capital paulista.
Durante o The Town, a marca vai contar com um espaço instagramável intitulado Lounge Seara Gourmet, com foco em experiências únicas, combinando música e gastronomia. Com curadoria da agência SUBA, o espaço contará com apresentações diárias de chefs convidados, como Izabela Dolabela, Gabriel Coelho e Carola Troisgros, que vão preparar Bacon Hits Seara Gourmet enquanto DJs, como Pedro Barbosa, Scorsi e Viscardi, fazem um set, em combinações. O menu Bacon Hits será destaque na edição de estreia do The Town 2023, com os novos molhos ‘Bacon Hits SP Edition’ e ‘Bacon Hits Street Market’, inspirados em receitas consagradas de São Paulo.
Além disso, as pessoas poderão criar seu próprio remix com sons de bacon, no estilo ASMR: a pessoa escolhe uma versão da música da campanha (‘As Quatro Estações’, do Vivaldi, em pop, rock ou eletrônico) e combina com seu som preferido do bacon (fritando, sendo mordido, cortado, etc.).
“A gente sabe que bacon é um sabor que tem verdadeiros fãs. O que tem tudo a ver com um festival de música. Por isso, o Bacon Seara Gourmet é a estrela de tudo que preparamos para o The Town. Da decoração do Lounge às ativações, que harmonizam gastronomia com música. Dos Bacon Hits, que são receitas únicas em que o bacon é protagonista, aos Baconvidados, nosso squad de creators para o festival. O Bacon Seara Gourmet vai ser hit numa campanha completa e na cobertura ao vivo que faremos do festival”, completa Silvio Amorim, diretor de Criação da GALERIA.ag.
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