Skip to main content

Com um crescimento bastante acelerado logo na primeira semana, o Threads, nova rede social da Meta que chegou para rivalizar com o Twitter, já começou a ser explorado pelas marcas em campanhas publicitárias, aproveitando o ‘boom’ de 100 milhões de usuários que chegaram à rede nos últimos cinco dias.

O Adnews selecionou as melhores campanhas já disponíveis na plataforma de Mark Zuckerberg para inspirar você e mostrar um pouquinho do potencial que o Threads possui em seu território, se diferenciando do Twitter por investir na criação de um ambiente mais amigável para os usuários.

Começamos com o BR Media Group, responsável pela primeira campanha de Consumer HealthCare do app. Em menos de 24h do lançamento da rede social, a empresa líder em marketing de influência, em conjunto com a unidade de consumo na Sanofi, por meio das marcas Allegra, Dorflex, Enterogermina, Novalgina e Targifor, divulgaram a primeira ação para o segmento.

Estrelada pela apresentadora Dani Calabresa, a campanha fez alusão à estreia da rede social que poderia não ser percebida pelas pessoas com nariz entupido, trazendo os produtos Allegra como solução em uma engraçada citação de Calabresa.

Em menos de uma semana no ar, Threads registra primeiras campanhas publicitárias
Dani Calabresa fez primeira #publi dos produtos Allegra. (Foto: Reprodução/Threads)

Especialmente para a nova rede social, a holding prepara diversas outras ações que entrarão no ar nos próximos dias.

A segunda é de autoria da Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do país. Para dar as boas-vindas ao Threads, a ação intitulada #CIFnoThreads, desenvolvida para a marca CIF, da Unilever, chegou incentivando a interação dos novos usuários no aplicativo. Entre os influenciadores que participam do projeto, estão Babu Santana, Thelma Assis, Nah Cardoso, Pequena Lo, Ivan Baron, Jessi Alves, João Luiz Pedrosa e Preta, do perfil @pretademais.

Em menos de uma semana no ar, Threads registra primeiras campanhas publicitárias

A ideia da campanha foi abordar todos os benefícios de higienização de CIF dentro do Threads, colocando os novos usuários para ajudar na limpeza da nova plataforma antes do público em geral entrar. Utilizando a hashtag #CIFnoThreads, os oito influenciadores participantes criaram vídeos de 30 segundos mostrando a limpeza de um item específico da casa e convidando os usuários a também participarem da “thread da limpeza” para deixar o aplicativo “limpinho” antes do seu grande lançamento.

Outra campanha muito legal foi realizada pelo Bradesco em conjunto com o DJ Alok. O banco embarcou no sucesso do Threads para divulgar sua parceria com o artista, aproveitando o gancho do lançamento da nova rede do Tio Zuck. No app, os perfis do @bradesco, do @alok e da corretora @agorainvestimentos realizaram uma troca de mensagens para contar a novidade.

Em menos de uma semana no ar, Threads registra primeiras campanhas publicitárias
Bradesco aproveitou para anunciar parceria com Alok. (Foto: Reprodução/Threads)

A escolha de um dos mais conhecidos artistas e produtores do mundo para fazer parte de ações do Bradesco e da Ágora Investimentos se deu pela proximidade dele com as empresas. Além de ser cliente Bradesco e investidor na Ágora, Alok tem um alto engajamento em suas redes sociais, e assim como o Bradesco, tem a inovação como direção em sua carreira.

E você, já viu alguma campanha que chamou a sua atenção na mais nova plataforma da Meta? A nossa equipe continua de olho em tudo o que está rolando por lá!

* Com supervisão de Jéssica Bitencourt

Fique ligado no Adnews pelo InstagramLinkedIn e Threads! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.