iD\TBWA anuncia Mateus Martins como novo Diretor de Criação Associado para a conta da Shell
Com 17 anos no mercado, o executivo assume o desafio de idealizar as campanhas de mobilidade no país
Apresentador está de olho em quadros gringos como The Winner Is
Adnews
01.03.2022
Carlos Massa, popularmente conhecido como “Ratinho” no SBT, está enfrentando uma queda brusca de audiência em seu programa. Agora, o apresentador está buscando contornar a situação com a chegada de novos quadros a partir de março.
Um deles será o The Winner Is, um misto de The Voice Brasil com Topa ou Não Topa, programas bem aclamados na televisão. A compra é uma tentativa de conquistar a vice-liderança na disputa contra a Record.
O novo quadro mostra uma procura de Carlos Massa por programas gringos, e o próprio The Winner Is foi criado por um fundador da Endemol. Nele, há uma competição musical entre dois cantores amadores e um cantor estabelecido no mercado, que deverá julgar os outros participantes.
Depois dos duelos, o júri vota e é oferecido ao competidor um valor em dinheiro. Ele pode aceitar e dar lugar ao próximo competidor ou apostar que os jurados votaram nele e assim passar para a próxima fase.
Entretanto, a ideia não é totalmente nova, pois quadros parecidos já foram feitos em outros programas como o de Silvio Santos, chamado “Torneio Musical”. Hoje, a audiência de Ratinho está em 5,4 pontos. Isso reflete uma baixa de 4,0 pontos em média em comparação a três anos anteriores. Apesar da queda, os números dos programas de auditório das outras emissoras não subiram, o que aponta para uma “desistência” súbita do público de Ratinho pelo programa.
Com 17 anos no mercado, o executivo assume o desafio de idealizar as campanhas de mobilidade no país
Após crescer 62% em 2024, hub criativo consolida três unidades de negócio — Agência, Filmes e Influência — e anuncia novo diretor de Estratégia
Com novo contrato, agência assume criação de experiências e ativações para reforçar autoridade da empresa junto a parceiros estratégicos
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.