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NFTs.

Você pode citar um fenômeno atual que é tão amplamente discutido, mas mais frustrantemente difícil de entender? NFT refere-se a tokens não fungíveis – ativos digitais únicos e não reproduzíveis que alguém pode comprar ou vender. Eles podem assumir muitas formas digitais, de obras de arte a tacos e muito além. É difícil perder as marcas proeminentes que estão pulando em NFTs, muitas por medo de perder a próxima coisa legal.

Como NFTs podem beneficiar marcas e agências
Imagem: Reprodução/Ad Age

Outras marcas podem estar relutantes em se envolver nessa experiência em rápido desenvolvimento, em grande parte devido à falta de compreensão sobre como os NFTs podem ser úteis. Eles podem pensar que é difícil criar NFTs, requer a contratação de especialistas em criptomoedas ou tem a percepção errônea de ser inerentemente arriscado e especulativo.

Felizmente, não é o caso. Aqui está uma visão mais detalhada de por que e como as NFTs estão sendo usadas pelas organizações hoje – para emissão de ingressos, mercadorias digitais, captação de recursos, fidelidade à marca e muito mais – e as novas possibilidades que estão impulsionando o desenvolvimento e a expansão da tecnologia.

Novas audiências e mercados

Uma maneira importante de as marcas pensarem sobre NFTs é seu potencial para abrir novos mercados – especificamente, públicos nativos de criptomoedas.

De acordo com a Statista, existem cerca de 81 milhões de usuários de carteiras blockchain em todo o mundo em fevereiro de 2022, acima dos cerca de 69 milhões um ano antes. As carteiras Blockchain permitem o uso de criptomoeda, e seus usuários são pioneiros educados e experientes em tecnologia. Alcançar essas pessoas com NFTs é uma excelente maneira de envolver um novo grupo substancial de clientes em potencial.

E aqui está outra coisa: estamos no meio de uma transição de 10 anos em que as pessoas terão ativos digitais mais facilmente. As marcas que embarcarem agora serão vistas como de ponta, proporcionando a capacidade de construir novos relacionamentos. O efeito de ser avançado em tecnologia e alinhado com o metaverso emergente pode ser suficiente para criar uma separação entre sua marca e sua concorrência.

É recomendável que as marcas comecem com a criação de colecionáveis ​​digitais, como figurinhas, memorabilia, canhotos de ingressos comemorando eventos favoritos dos fãs, eventos marcantes na história da marca ou momentos de patrocínio. A Budweiser atingiu vários desses alvos diretamente com seu Budweiser Royalty NFT Drop, celebrando artistas musicais emergentes. Os NFTs Coachella Collectibles ofereceram acesso vitalício ao seu festival anual de música, bem como coleções digitais de fotos e sons do festival. E a Nike comprou uma empresa virtual de calçados que fabrica tênis para o metaverso.

O mais emocionante é que sua marca também pode criar um projeto digno de manchete. A Voice se orgulha de estar liderando o caminho para a adoção do NFT. Em novembro, houve uma exposição de galeria de 26 artistas em ascensão para dar início à conferência NFT.NYC, com participantes admitidos por meio de ingressos cunhados como NFTs no Voice. Em dezembro, ocorreu uma parceria com o Museum of Graffiti para um evento da Miami Art Week, demonstrando o uso de NFTs como um presente de “comprovante de presença” para os visitantes. Os eventos não apenas criaram um grande burburinho para a marca Voice, mas também a posicionaram com precisão para apoiar criadores e comunidades emergentes de uma maneira nova e empolgante.

Há muitos outros exemplos nesta lista continuamente atualizada das várias maneiras pelas quais as marcas estão usando NFTs. Existem algumas grandes ideias de suas muitas possibilidades.

Vá devagar, mas não fique parado!

Ao começar, o ponto mais importante é mantê-lo simples. Comece oferecendo NFTs grátis para seus fãs mais leais. Os eventos da vida real são ótimos vínculos porque naturalmente se prestam a memorabilia.

Os NFTs permitem que os fãs provem que foram ao seu evento, dando-lhe um impacto duradouro muito depois do último convidado ir para casa. E ao fornecer NFTs em troca de informações, você pode obter mais detalhes sobre suas preferências de marca e produto.

Entre em parceria com o meio-ambiente

Um obstáculo proeminente permanece para aqueles que ainda estão à margem da NFT: imprensa negativa sobre as enormes quantidades de eletricidade geradas pelas criptomoedas usadas para comprá-las e vendê-las. Vamos ser sinceros, você não quer que os clientes pensem que você é responsável por gerar toneladas de emissões de dióxido de carbono que aquecem o planeta. Para a maioria das marcas, isso é um problema.

No entanto, há uma alternativa com nossa experiência de mercado NFT neutra em carbono. Isso é possível graças ao blockchain, que usa a prova de participação delegada, um algoritmo de consenso que não requer grandes farms de servidores para obter uma solução. Além disso, usamos data centers que dependem muito de energia limpa.

Conclusão: os NFTs estão rapidamente se tornando uma parte importante da discussão do metaverso. Quanto mais cedo você começar, melhor, então por que não tentar?

Matéria traduzida de Ad Age.

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