Skip to main content

Compartilhamento de tela é a mais nova funcionalidade do WhatsApp. A Meta, empresa responsável pelo app, divulgou nesta terça-feira (8) que, depois de passar por um período de testes na versão beta, desde maio deste ano, o recurso está pronto para ser lançado na versão estável do aplicativo para Android, iOS e Windows. Para realizar o procedimento, enquanto estiver em uma chamada de vídeo, o usuário precisa clicar no ícone compartilhare, em seguida, selecionar a tela que deseja mostrar para os participantes da chamada.

Compartilhamento de tela em chamadas de vídeo chega em breve ao WhatsApp

Nova ferramenta estava em teste na versão beta desde maio deste ano. (Foto: Reprodução/WABetaInfo)

A nova ferramenta vai permitir que os usuários compartilhem tanto a tela inteira quanto a exibição de um aplicativo específico durante suas conversas por vídeo, e também acompanha a disposição das videochamadas, podendo variar entre o modo vertical padrão do WhatsApp e o modo horizontal, semelhante ao compartilhamento de tela das chamadas via computador.

De acordo com o comunicado da Meta, o compartilhamento de tela pode ser usado para dividir documentos com colegas de trabalho, planejar viagens com amigos, mostrar fotos à família, realizar compras em conjunto e até mesmo auxiliar os avós em tarefas do dia a dia.

Conhecida amplamente no território nacional por conta de sua interface simples, a plataforma de mensagens instantâneas amplia seu escopo não somente entre os usuários comuns, mas também no meio empresarial, disputando espaço com plataformas que se tornaram referência em trabalho remoto, como Microsoft Teams, Zoom e Google Meet.

Este é um aprimoramento do WhatsApp em relação a uma de suas últimas atualizações. Em março deste ano, o aplicativo já havia aumentado o limite de participantes em chamadas de vídeo para 32 pessoas.

Evolução constante

Não é a primeira vez que o WhatsApp adiciona uma ferramenta semelhante a de outra plataforma. Recentemente, a aba Comunidadesfoi implementada à rede social utilizando um sistema parecido com o de aplicativos, como já acontece nos concorrentes Telegram e Discord. O WhatsApp também está testando novas opções de comunicação, como os canais de voz, semelhantes aos do Discord, e a adição de nomes de usuários, que já é uma realidade no Telegram.

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. Aqui, o amanhã já está acontecendo. ????