Agora as lives estão em alta e estão envolvendo cada vez mais o público presente em casa, por isso algumas ativações de campanhas estão sendo realizadas através desse conteúdo ao vivo. E para discutir o cenários do varejo, afetado durante essa nova crise, o projeto ‘Compre do Bairro” irá reunir alguns importantes heads de grandes marcas que atuam em solo brasileiro. A ideia que parte de André Street, CEO da startup Stone, é tratar de um assunto que vem assustando todos os pequenos varejos, já que tiveram que fechar suas portas por medidas de segurança para não disseminar o vírus da COVID-19.

A recomendação é que todos os microempreendedores e pequenos comerciantes possam se contextualizar e entender como está a situação atual, além de disponibilizar conteúdos que auxiliam e dão dicas sobre o varejo que é composto por mais de 6,3 milhões de pequenos negócios. Na plataforma será possível achar conteúdos sobre gestão de pequenos negócios, digitalização do pequeno varejo, relacionamento com consumidor e os desafios que serão encontrados pós-pandemia e tudo isso ilustrado por grandes nomes do negócio.

A live ‘Crise econômica e pandemia: desafios e oportunidades para o pequeno varejo’ irá acontecer no dia 1 de março, feriado do Dia do Trabalho, e começará a partir das 11:00 nos canais do projeto, no YouTube, Facebook e LinkedIn. A live será apresentada pela jornalista do Globo News, Juliana Rosa e terá a participação de todos os embaixadores da campanha, como o Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário; Jean Jereissati Neto, CEO da Ambev;  Guilherme Weege, CEO do Grupo Malwee; Fred Trajano, CEO da Magazine Luiza; Marcel Szajubok, CEO da Embelleze; a embaixadora e empresária da FLC e da Instituição Amigos do Bem, a Alcione Albanesi e a Ana Fontes, da Rede Mulher Empreendedora.

Uma ótima oportunidade para os pequenos empreendedores conseguirem se superar pessoalmente e profissionalmente saindo dessa crise ainda mais aptos a sobreviverem ao mercado, depois de uma experiência difícil como essa. Ainda é possível interagir e tirar suas dúvidas durante a programação da live, mandando suas perguntas pelas redes sociais, que serão escolhidas pela mediadora Juliana Rosa e passada para os convidados da live.