Skip to main content

Em uma decisão estratégica que promete impactar o cenário do marketing e audiovisual no interior paulista, as empresas ComTexto, Eskafandro e InMídia anunciaram sua fusão a partir de 1º de junho, resultando na formação do Grupo Inca. Essa união cria em Araraquara (SP) um conglomerado capaz de conceber táticas inovadoras e realizar ações em todos os campos da comunicação e do marketing.

Com expertise em áreas como assessoria de imprensa, propaganda, audiovisual, content e tecnologia, o grupo tem como objetivo oferecer soluções integradas e abrangentes para atender às demandas cada vez mais complexas e diversificadas do mercado. O objetivo do Inca é levar para os clientes não apenas performance, mas criatividade com dados.

Com a fusão, o Inca reúne empresários que mesclam experiência, modernidade, inovação, tradição no jornalismo, marketing e publicidade. O time de executivos, composto pela jornalista Fernanda Franco, os publicitários Marcelo Quén, Bruno Naddeo, Fernando Mira e Fernando Lucas Mira, e o administrador de empresas Lucas Naddeo, aglutinou profissionais altamente qualificados e experientes de cada uma das empresas, formando um pool de talentos nas várias áreas de atuação.

Atendendo clientes em todo o país e colecionando prêmios, as empresas trazem para o DNA do Grupo Inca uma larga experiência. A ComTexto Comunicação está há quase 30 anos no mercado com ações em assessoria de imprensa, mídias sociais e publicidade. A InMídia, com 14 anos de história, é uma produtora de audiovisual que atua não só na área de propaganda e marketing, mas também na produção de documentários exibidos em emissoras nacionais. As duas empresas estão na segunda geração de executivos.

A Eskafandro, a mais nova do grupo, está em atividade há 5 anos e reúne um time de publicitários que busca soluções para seus clientes por meio da intersecção sensível entre intuição criativa e ciência, com o objetivo de obter resultados mais efetivos. Essa combinação de habilidades e conhecimentos permitirá desenvolver diversas estratégias, impulsionando a eficiência e a eficácia das campanhas de marketing.

O Grupo Inca incorporou o atendimento aos clientes das três empresas, entre eles Tim Brasil, Netafim Irrigação, Franca Shopping, Concessionária EcoNoroeste, Agrivalle Bioinsumos Agrícolas, Ourofino Agrociência, Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus), Sincomércio Araraquara, RDI Bender, JBT Corporation, Patio Brasil, Trifil, Lupo, Vittia, Cia das Algas e GasBrasiliano.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.