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O Google Marketing Live é um evento anual da empresa que aconteceu de forma online este ano no dia 24 de maio. Novos modelos de anúncios, engajamento de negócios e soluções criativas são os pilares desta edição, além do destaque para a nova modalidade de vídeos curtos que está dominando a internet. Confira os principais destaques do Google Marketing Live 2022:

Confira os destaques do Google Marketing Live com entrevista exclusiva

Performance Max

As campanhas do tipo Performance Max são uma excelente ferramenta para entrar em contato com os consumidores, em qualquer canal do Google. Anunciantes que usam campanhas Performance Max em suas contas têm um aumento médio de 13% nas conversões totais, com um custo por ação muito semelhante. O Google anunciou seis novos recursos:

  1. Mais ferramentas para testes, como testes A/B, que mostram a capacidade do Performance Max de aumentar conversões.
  2. Mais suporte para gestão de campanhas no Search Ads 360 e no aplicativo móvel do Google Ads.
  3. Apoio a metas de vendas em lojas, para otimizar vendas em pontos físicos, além de visitas e ações no varejo.
  4. Impacto maximizado para campanhas impulsionadas por um período determinado de tempo, o que ajuda a atingir as metas das lojas durante eventos sazonais.
  5. Mais insights e explicações, incluindo dados sobre consumidores, público e informações sobre leilões, para que você entenda quais pontos levam a melhores resultados.
  6. Pontuação e recomendações para otimização, que ajudam a entender como melhorar as campanhas.

Insights

A página de insights usa aprendizado de máquina para identificar oportunidades de demanda e oferecer dados personalizados sobre tendências na sua área de atuação. O Google é capaz de mostrar esse tipo de informação com base nos bilhões de pesquisas que enxergamos todos os dias e nos milhões de sinais analisados a cada leilão. A empresa apresentou três novos relatórios, que serão lançados nos próximos meses:

  1. Informações de atribuição: mostram como os anúncios funcionam juntos e levam a conversão em diferentes canais do Google como Busca, Display e YouTube.
  2. Informações sobre orçamento: ajudam a encontrar novas oportunidades de otimizar recursos e mostram como estão seus gastos em relação aos objetivos de orçamento.
  3. Informações de audiência para dados de first-party: mostram como diferentes segmentos de clientes, como os criados pelo Customer Match, ajudam a impulsionar o desempenho das campanhas.

Google e CTV

Em breve o Google Audiences para CTV planeja ajudar anunciantes a usar campanhas em televisões conectadas (CTVs) para alcançar o público certo no YouTube e em muitos outros aplicativos conectados a TVs. Isso inclui informações sobre afinidade, in-market e segmentos demográficos. O tempo assistindo a vídeo online aumentou 34% nos últimos dois anos, enquanto o tempo assistindo TV a cabo caiu 5%, de acordo com o eMarketer Insider Intelligence.

“Google e YouTube são parceiros fundamentais para nós. Eles trazem a confiança de que estamos investindo corretamente, e de que os resultados nos ajudarão a chegar onde queremos”, afirma Eric Smith, Diretor de marketing para desempenho na Levi Strauss & Co.

Entrevista exclusiva com Rodrigo Paoletti 

O ADNEWS entrou em contato com Rodrigo Paoletti, head de performance e automação do Google Brasil, para uma entrevista exclusiva antes do evento no dia 24 deste mês. Confira:

ADNEWS: De modo geral, o que os participantes podem esperar da edição deste ano?

Rodrigo Paoletti: O Google Marketing Live é o principal evento global do Google para a indústria de publicidade. Na ocasião, apresentamos os nossos principais lançamentos e novas maneiras de acompanhar as tendências do consumidor cada dia mais atento ao desempenho de marketing de uma maneira segura para a privacidade. Dentro desse contexto, alguns dos principais anúncios estão relacionados ao Performance Max.

AD: Como as sessões sob-demanda do evento ajudam o participante a se “achar” melhor dentro das apresentações?

Paoletti: Durante a pandemia da COVID-19, migramos para um formato on-line, dadas as restrições de distanciamento social. Neste momento em que o mundo está esperançoso em relação à evolução da pandemia, graças ao avanço da vacinação, estamos experimentando em uma versão híbrida do evento: ao mesmo tempo em que receberemos um grupo restrito de convidados em Mountain View, vamos manter a transmissão do evento, incluindo a abertura principal (keynote) e oferecer sessões específicas no formato sob demanda, para que os convidados possam compor a programação do Google Marketing Live mais adequada às suas necessidades de negócio.

AD: O Google trará um foco maior em privacidade esse ano em relação aos anos anteriores?

Paoletti: O tema da privacidade tem ganhado relevância. A indústria de publicidade, como um pilar da web aberta, precisa restaurar a confiança das pessoas, que muitas vezes consideram arriscado o compartilhamento de seus dados. Por isso, em 2020, anunciamos que o Chrome vai encerrar o suporte a cookies de terceiros no final de 2023. Temos trabalhado em conjunto com o ecossistema em alternativas que possam substituir os cookies de terceiros, por meio da iniciativa Privacy Sandbox.

AD: Quais mudanças são esperadas no mercado de anúncios do YouTube este ano?

Paoletti: Desde o lançamento do YouTube Shorts, em 2020, nós temos trabalhado para melhorar a experiência para criadores e usuários. E, com isso, chegamos a um momento incrível: Shorts agora tem mais de 30 bilhões de visualizações diárias, o que representa quatro vezes mais do que há um ano. No ano passado, começamos a testar anúncios no Shorts e, durante o Google Marketing Live, estamos anunciando que App Campaigns e Video Action Campaigns vão estar disponíveis para Shorts globalmente em breve.

Confira também as mudanças que o Google está trazendo em suas ferramentas de pesquisa aqui!

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