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A Shutterstock, plataforma criativa, apresenta a versão 2022 de seu Relatório Anual de Tendências de Cores. Ao analisar milhões de imagens baixadas e dados de tonalidades de pixels individuais em todo o mundo, o relatório identificou as três cores com crescimento de uso mais rápido, bem como as tendências favoritas de 20 países.

A novidade no relatório deste ano é a identificação, pela Shutterstock.AI, da cor de melhor desempenho que leva às maiores taxas de cliques (CTR) e conversões em campanhas publicitárias. 

Com o Relatório de Tendências de Cores, criativos têm uma nova e confiável ferramenta artística para produzir peças inspiradoras e atraentes, em sintonia com o gosto do público e que sejam capazes de causar uma boa impressão. 

Analisando centenas de bilhões de bits de dados criativos de anúncios digitais ao longo dos anos, a Shutterstock.AI identificou que tons de verde são o esquema de cores considerado mais clicável pelos profissionais de marketing e anunciantes. 

Como verde é uma cor associada principalmente a um estilo de vida saudável, frequentemente pode ser vista em campanhas de alimentos frescos ou para divulgar esforços ambientais. 

Na Shutterstock, o download de cenas de natureza, onde o verde predomina na paleta visual, aumenta a cada ano – fotos aéreas de montanhas, por exemplo, cresceram sua popularidade em 1.396%. Segundo os dados analisados, adicionar um toque de verde às criações aumenta o desempenho das campanhas, o CTR e as conversões do cliente. 

Conheça as tendências de cores para 2022 da Shutterstock

O Relatório de Tendências de Cores deste ano mostra uma abordagem mais discreta, minimalista e suave em comparação aos anos anteriores. Nada muito chamativo, sem realces em neon, nada artificial – apenas simplicidade e elegância sutil. 

Serenidade é a palavra-chave em 2022 quando falamos sobre selecionar cores. Os dados destacam que os designers estão indo em direção a tons mais calmos e para longe de tons intensos. Este é o trio sereno de cores que definem a estética para 2022: 

Coral Sereno (#E9967A)

Um pêssego levemente desbotado, como um filtro carregado sobre um belo pôr do sol. Esta cor evoca um tom mais rústico e tênue do que alguns dos tons mais claros e brilhantes do passado. 

Se for falar sobre saúde e felicidade, coloque o Coral Sereno em seu radar. Ele combina bem especialmente com amarelos e rosas empoeirados para dar um ar nostálgico à criação. Ou considere contrastá-lo ao azul celeste para obter uma paleta natural e reconfortante.

Conheça as tendências de cores para 2022 da Shutterstock

Violeta Veludo (#800080)

Um tom vibrante de roxo com fundo rosa, uma reminiscência do eterno luxo e elegância da orquídea real. Alguns roxos se destacam e gritam – este sussurra. E, no entanto, é a mais ousada das cores em alta para 2022, chamando a atenção sem ser ostensiva. Seu complemento natural é um tom contrastante de verde, como o esmeralda. 

Conheça as tendências de cores para 2022 da Shutterstock

Rosa Pacífico (#DB7093)

Um rosa algodão-doce que é uma mescla perfeita de vitalidade e tranquilidade – apesar da empolgação que o ano novo traz, essa cor funciona como um lembrete para uma pausa – para parar e cheirar as rosas, como diz o ditado em inglês.

O rosa-choque está esfriando e o rosa sutil ganha força. Fica maravilhoso quando combinado a outros tons de rosa e ao pêssego. E, assim como sugere seu nome, combine-o com um tom azul-petróleo claro para evocar o pôr do sol sobre uma cintilante praia do Pacífico. 

Conheça as tendências de cores para 2022 da Shutterstock

”Com o relatório, queremos dar a esses profissionais o conhecimento necessário para fazer escolhas calculadas e certeiras para tudo o que criarem. Em nossa plataforma, temos a sorte de ter acesso às decisões de conteúdo de quase dois milhões de criadores, o que nos permite prever onde as mudanças estão acontecendo. Essas cores nos dizem que as pessoas procuram tons naturais, terrosos e calmantes”. 

Os especialistas em dados também decodificaram os tons favoritos de vinte países ao redor do mundo, destacando as cores que mais estão em sintonia com o gosto do público local. Do Azul-aço (#4682B4) na Suíça ao Rosa claro (# FFC0CB) no Reino Unido, México, Países Baixos e Brasil, o relatório fornece aos criativos uma visão regional sobre quais cores criarão mais impacto para suas criações em cada país. 

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