Skip to main content

Democrática e sempre inspirada em seus consumidores, a Consul se baseou no insight de que todo brasileiro gosta de cerveja gelada para criar sua nova campanha de Cervejeira, categoria lançada de forma pioneira pela marca no Brasil. A ideia de que “cerveja quente parece outra bebida” foi o ponto de partida para anunciar sua nova campanha : “Cerveja Beeeem Gelada é só na cervejeira Consul”, criada pela FCB Brasil.

O filme reúne diversos momentos entre família e amigos, em que os personagens estão segurando bebidas fictícias, inspiradas em piadas que surgem entre amigos quando a cerveja não está na temperatura desejada: chá de lúpulo, suco de trigo, sopa de cevada, energético de milho, entre outros. Desta forma bem humorada, a campanha reforça a importância da cervejeira como mais uma grande sacada da marca, para quem deseja curtir bons momentos com amigos e família, acompanhados de cerveja na temperatura que o brasileiro gosta.

“A campanha vem para trazer visibilidade para um dos produtos mais icônicos da marca, reforçando a assinatura do bem pensado. Só na cervejeira Consul a cerveja fica na temperatura ideal, a mais gelada, a menos 4 graus.”, afirma Renato Firmiano, diretor de marketing da Whirlpool Latin America.

Além da linha de cervejeiras apresentadas no filme, em 2018, a marca foi novamente pioneira e trouxe uma versão deste produto com conexão à internet, a Smartbeer, o primeira cervejeira conectada do mercado Brasileiro. Com o objetivo de garantir uma experiência de consumo completa aos amantes de cerveja, por meio de um aplicativo, o consumidor pode controlar a temperatura, o estoque de cerveja e pedir mais cerveja quando achar necessário.

A campanha vai ao ar a partir de hoje, (22), e permanece até 11 de agosto. Com foco no digital, o vídeo será veiculada nos principais canais onlines como Facebook, Instagram, Google e Youtube. Além disso, a marca terá reforço da Campanha com Promoção no PDV e, especialmente na cidade de São Paulo,  também terá mobiliários urbanos como: relógios eletrônicos de rua, elemídia, shoppings, ponto de ônibus, entre outras. Confira a campanha abaixo:

FICHA TÉCNICA:
Título: CERVEJA QUENTE
Produto: CERVEJEIRA CONSUL
Agência: FCB Brasil
Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação: Fábio Simões
Diretor de Arte: Paulo Moraes / Fábio Cristo
Redator: Caio Camargo
Designer: Fábio Cristo
Art Buyer: Bibiana Oliveira
Ilustração CGI: TypedStudio
Produção gráfica: João Albertini / Daniela Fonseca / Camila Galdêncio
Marcas & Negócios: Elton Longhi/ Tania Muller/ Henrique Neto/ Ana Paula Mancini/ Carolina Eusébio
Planejamento: Luana Azeredo/ Bruna Rodriguez/ Marcelo Facchinato/ Magu Silveira/ Isabela Katayama
Mídia: Fabio Freitas/ Cristina Omura/ Fernando Moreira/ Gabrieli Miranda/ Amanda Santana
RTV: Charles Nobili/ Ricardo Magozo/ Murillo Moretti/ Pedro Lazzuri/ Mariana Carneiro
Produtora de imagem: Santa Transmedia
Direção: Fazzio
Diretor de Fotografia: Fernando Oliveira
Diretor de Arte: Jaqueline Ramieli
Atendimento produtora de imagem: Elisa Mello e Bruna Custódio
Coordenação de Finalização: Vinícius Meyer
Composição: Fernando Branco e Gabriela Brandes
Designer: André Chaves
Montagem: Marcelo Vogelaar
Produtora de finalização: Santa Post
Produtora de Som: LOUD
Locução: Albuquerque
Aprovação do cliente: João Carlos Brega/ Renato Firmiano/ Andrea Costa/ Juliana Cereto/ Shade Raizler

 

Leave a Reply