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A Conta Simples lançou sua nova campanha de marca, “Pense Simples”, estrelada pela jornalista e empresária Ana Paula Padrão. A ação marca o maior movimento publicitário da fintech até o…
Adnews
23.04.2025
A Conta Simples lançou sua nova campanha de marca, “Pense Simples”, estrelada pela jornalista e empresária Ana Paula Padrão. A ação marca o maior movimento publicitário da fintech até o momento e acompanha o lançamento da Conta Simples 2.0 — nova versão do software de gestão financeira corporativa da empresa.
Com criação da cccaramelo, em parceria com o time interno de Marca, a campanha tem como objetivo provocar o público a refletir sobre a complexidade dos processos financeiros nas empresas. “Queríamos algo que fosse além do discurso tradicional das plataformas de gestão financeira do Brasil, que sempre foi focado em features e cashback. A proposta foi focar na simplicidade como vetor de diferenciação trazendo personalidade e impacto para esse novo momento da marca”, afirma Conrado Tourinho, CMO da Conta Simples.
O filme da campanha, produzido pela People, dirigido por João Papa e com trilha original da Jamute, contrapõe dois universos: um cenário caótico, representando a gestão financeira tradicional, e outro mais fluido e organizado, que reflete a proposta da Conta Simples. A peça central da campanha é o vídeo “Carro”, onde um automóvel é erguido manualmente por dez pessoas até que Ana Paula Padrão surge com um elevador automotivo, evidenciando como a tecnologia pode tornar o processo mais eficiente.
“Apesar de toda complexidade técnica, o resultado final tinha que ter um verniz de simplicidade visual, porque a campanha é exatamente sobre isso: complexidade simplificada”, comenta João Papa. Segundo o diretor, o filme é formado por nove takes unidos na pós-produção, simulando um plano sequência contínuo.
Para Elton Longhi, sócio e head de negócios da cccaramelo, o contraste visual entre o complexo e o simples reforça a proposta de valor da marca. “A gente quis mostrar, de um jeito direto e visualmente forte, como a simplicidade faz toda a diferença. Colocamos o complexo e o simples lado a lado para deixar claro: com a Conta Simples, tudo fica mais fácil.”
A escolha de Ana Paula Padrão como protagonista da campanha também foi estratégica, já que além de empresária, também é influenciadora. Ana Paula traz a credibilidade e o reconhecimento de uma figura que, por anos, esteve à frente de um programa que tinha como um dos seus principais atributos a gestão do tempo, reforçando essa nova entrega de valor da Conta Simples. O formato de produção proposto pela People, inclusive, reforça o compromisso da marca com inovação e tecnologia.
Confira o filme:
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