Evento que está sendo realizado na Arábia Saudita conta com jogos como Fortnite, Counter-Strike 2, Free Fire e mais.
A Copa do Mundo de eSports, que está sendo realizada em Riad, na Arábia Saudita, anunciou sua mais nova parceira, a Sony. O acordo a longo prazo também prevê a produção de uma série de documentários compartilhando curiosidades, detalhes e os bastidores das partidas.
A gigante da tecnologia e do entretenimento prestará apoio aos criadores de conteúdos e talentos da região para a produção do hino oficial do torneio.
O executivo-chefe da eSports World Cup Foundation, Ralf Reichert, declarou que o objetivo da parceria é estabelecer uma plataforma que inove os padrões para eventos esportivos ao vivo. Segundo ele, a experiência da Sony na criação de visuais impressionantes, música envolvente, narrativa convincente e tecnologia de ponta será uma virada para a Copa do Mundo de eSports.
“Estamos entusiasmados para tornar a Copa do Mundo de eSports mais divertida e envolvente para os fãs em todo o mundo, aproveitando a criatividade e a tecnologia de nossos diversos negócios”, disse Toshimoto Mitomo, vice-presidente executivo e diretor de estratégia da Sony Group Corporation.
A organização sem fins lucrativos responsável pela administração do torneio, a EWCF, anunciou até hoje (01/04) a participação de 10 jogos, sendo eles: Counter-Strike 2, Dota 2, Fortnite, Free Fire, Honor of Kings, Mobile Legends: Bang Bang, Overwatch, PUBG, PUBG Mobile, Rainbow Six Siege e Rocket League. Mais títulos ainda estão para serem anunciados.
O evento faz parte de uma estratégia da Arábia Saudita para alavancar o mercado de Jogos e eSports, seguindo um dos objetivos do país de diversificar a economia, aumentar o turismo e gerar novos empregos.
*Com informações do MKT Esportivo
Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens