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Qual banco no Brasil que junto com o seu nome vem a preposição “a” antes? A resposta é nenhum, já que todos possuem um nome masculino. Entretanto a Cora, neobank com foco nas PMEs, é a única iniciativa no segmento que se intitula uma “mulher”. Afinal, a empresa tem como posicionamento de marca, além da cor rosa, a atitude de enaltecer a força e a coragem feminina. As mulheres representam uma grande parcela dos pequenos e médios empreendedores do país. 

Para celebrar o Outubro Rosa, a fintech irá estimular conversas sobre a importância do tema em seus canais proprietários. Para isso, convidou clientes mulheres (chamadas de Donas) e colaboradores (chamados de Corajosers) para participar das discussões. Ao longo de todo o mês, serão divulgadas informações sobre prevenção e autocuidado, sempre com a hashtag #EuUsoRosa. 

“O tema ajuda a fortalecer a característica matriarcal da empresa, que se apresenta no gênero feminino, e sugere que o rosa é uma cor que pode ter significados que vão muito além dos estereótipos”, diz Mônica Déda, Redatora Criativa Especialista na Cora.

Para o start na ação, a CFO da empresa, Susana Yamamoto, estampa as redes sociais da startup com uma mensagem sobre a cor rosa ser a cor oficial da vida. Ela, que foi contratada grávida de cinco meses, enaltece a humanização da alta liderança da fintech e se orgulha da cultura que tem vivenciado em sua nova casa profissional. “Falar de saúde física e mental é extremamente necessário. Aqui na Cora faz parte do nosso dia a dia”, completa Suzana.

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