Creators encabeça movimentação da open talent economy no Brasil

Creators encabeça movimentação da open talent economy no Brasil

Plataforma de match fortalece a comunidade de talentos independentes no Brasil, e neste Q2 já superou em 82% o valor transacionado em contratações feitas na plataforma em 2020

Após um ano de pandemia, implementação de home office e reestruturação das grandes empresas e agências, o número de profissionais independentes se torna cada vez maior e com ele a necessidade de um modelo estruturado que beneficie tanto o profissional quanto a empresa. O que vem depois do boom da economia freelancer? Muito além da gig economy, que não pode ser aplicada a relações de trabalho mais complexas, a Creators.LLC abre a discussão com o mercado criativo sobre a open talent economy. 

O que é open talent economy? A open talent economy substitui o trabalho tradicional dentro das instituições e privilegia a formação de ecossistemas de talentos. 

O poder da inteligência artificial somada a sensibilidade da curadoria humana

Enquanto o algoritmo trata de filtrar os melhores candidatos, criando shortlists específicas relacionadas aos skills, excelência na criação do portfólio e descrição das experiências na plataforma, a curadoria humana, liderada por experientes recruiters, carrega a sensibilidade dos fundadores e curadores, considerando pontos cruciais para o processo seletivo e contratação. A inteligência do algoritmo facilita a busca por talento e empresa e faz com que o match com um talento aconteça em até 24 horas. Em 48 horas, um time completo dedicado ao projeto de forma remota ou presencial é formado.

As funcionalidades somadas fazem da CREATORS uma plataforma necessária, além de um hub criativo diverso que reúne alguns dos maiores nomes da publicidade e criação no Brasil. Com um modelo de curadoria proprietário, atuam trazendo mais diversidade para os trabalhos, com indicações recompensadas de talentos negros, mulheres e LGBTQIA+, ajudando a promover diversidade no mercado de comunicação.

“É um cenário promissor.  Estamos aumentando o time com o compromisso de contratar 50% de pessoas negras e também aumentar a diversidade da base de talentos com a ajuda de um modelo de curadoria proprietário. A diversidade é um pilar muito importante na Creators, e estamos focados em expandir a bolha da comunicação para horizontes mais amplos”, explica Nohoa Arcanjo. 

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
Burger King lança Dogpper

Burger King lança ‘Dogpper’, o Whopper para cachorros

Próximo post
Bradesco exposição DEGAS

Bradesco promove tour virtual da exposição Degas

Posts Relacionados

Por favor, desabilitar Adblock para visualizar conteúdo do site.