Skip to main content

Os fãs de anime que assinam usam o Crunchyroll para acompanhar suas séries favoritas podem comemorar e muito. O serviço de streaming conseguiu fundir seu catálogo com outro, o Funimation. Com a união, os assinantes agora possuem acesso a mais de 25 mil episódios dublados e legendados de diversas produções.

Confira abaixo o vídeo que anuncia a fusão do Crunchyroll com o Funimation:

Vale destacar também que ainda que o catálogo do streaming tenha aumentado considerávelmente, essas mudanças não chegarão aos bolsos dos consumidores. Os assinantes do Crunchyroll continuarão pagando o mesmo preço que já pagavam anteriormente, mesmo com a união dos serviços.

O valor pago pelos fãs depende do plano assinado por cada um, tendo variação de valores dependendo dos benefícios de cada um. Ainda assim, os preços variam entre R$ 25 e R$ 32 por mês. A qualidade de cada plano tem diferenças em relação a qualidade de imagem, propagandas entre os episódios e quantidade de telas simultâneas disponíveis.

O Funimation, o serviço de streaming que será unificado em favor do Crunchyroll, anunciou que os novos animes já serão adicionados na outra plataforma. No entanto, as produções que já estavam em andamento continuarão tendo seus capítulos adicionados no Funimation até que sejam terminadas.

Mesmo que a fusão pareça dar prioridade ao Crunchyroll, ao passar todo o catálogo de animes para um serviço de streaming, tudo deve fazer parte de um plano ainda maior. A Sony, proprietária da Funimation, comprou o outro serviço de streaming. Com isso, a empresa planeja criar o maior streaming de animes do mercado.

Os assinantes do Funimation também não saíram perdendo de ínicio. Quem já havia garantido a plataforma irá ganhar 60 dias grátis do plano premium do Crunchyroll. A oferta pode ser resgatada através de um link enviado pela plataforma no e-mail cadastrado dos usuários.

Leave a Reply