Cultura em movimento apresenta programação de 2020 em todas as telas 

TV Cultura com inúmeras novidades em sua programação, em multiplataformas

Adnews

31.01.2020

Cultura em movimento apresenta programação de 2020 em todas as telas 

O governador João Doria, o secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão, o presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf, e o presidente do Conselho Curador da FPA, Antônio de Pádua Prado Jr, anunciaram na tarde desta quinta-feira (30/1), no Palácio dos Bandeirantes, a CULTURA EM MOVIMENTO. No evento, direcionado a CEOs de grandes empresas e mercado publicitário, foram mostrados novos programas e projetos da TV Cultura para 2020.

Os convidados tiveram a oportunidade de acompanhar os resultados dos primeiros sete meses da atual gestão da Fundação Padre Anchieta, além de conhecer tudo o que será produzido e levado ao ar neste ano pela TV Cultura, que está se firmando como um importante polo de produção de conteúdo, em múltiplas plataformas. 

Para 2020, a programação da emissora, que você também pode acompanhar pela SKY, foi planejada para atender a todos os segmentos do mercado, sem abandonar os pilares que a sustentam: a Cultura, a Educação e a Informação.

Em breve, a TV Cultura coloca no ar um jornal totalmente repaginado na hora do almoço, o Jornal da Tarde, que chega com identidade visual nova, novo cenário, novo formato e mais conteúdo.

Com apresentação de Marcelo Tas, em sua reestreia, o #PROVOCA vem com cenário novo e novas vinhetas, e sempre desafiando os entrevistados.

O Agrocultura ganha nova roupagem para abordar de forma atual um importante segmento da economia. Além disso, a atração passa a ser uma plataforma multimídia.

A TV Cultura ainda cria o Jornal da Ciência, totalmente dedicado a comunicar a produção científica brasileira.

Junto ao Sebrae, o canal está desenvolvendo um novo programa sobre Empreendedorismo.

Numa coprodução, em breve, a TV Cultura leva ao ar o programa Águias da Cidade, que acompanha o cotidiano do Grupamento Aéreo da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

O esporte também segue com força na tela da Cultura este ano, com muitas transmissões ao vivo e com a chegada do Hora do Esporte, que dá espaço a várias modalidades que vão muito além do futebol, como vôlei, basquete, skate e esportes eletrônicos.

Em Variedades e Entretenimento, a Cultura prepara uma linha de shows no prime time para acomodar o Talentos, que vai revelar a estrela do teatro musical brasileiro, com apresentação de Jarbas Homem de Mello.

O Festival de Música Brasileira e o Prelúdio, concurso que revela jovens talentos da música clássica, também estão presentes na programação 2020, em total sintonia com a missão da TV de difundir a Cultura. E tem ainda a cobertura do tradicional Festival de Campos de Jordão.

Saindo do forno, também este ano a TV Cultura tem um programa dedicado à dança, o Influências Brasil, com o consagrado coreógrafo Ismael Ivo. E o Periféricos, uma revista sobre cultura hip hop, com abordagem jovem.

Já o Contraponto, sob o comando de João Marcello Bôscoli, inova na forma de abordar visões distintas sobre um mesmo assunto.

Em dramaturgia, a grande aposta este ano é O Menino do Caixote Azul, uma série de tirar o fôlego pra reforçar esse patrimônio da Cultura que é produzir conteúdo infantil de qualidade.

No que diz respeito a documentários, a TV Cultura prepara a série Docs Modernistas, sobre os mais consagrados nomes deste movimento como Tarsila do Amaral e Oswald de Andrade.

Em Educação, além do Campus em Ação, que dá espaço à produção acadêmica brasileira, vem aí o Mochileiro em Ação, em que um jovem viajante decifra diferentes campos de empreendedorismo e emprego, e muitos outros programas.

No evento, destacou-se ainda o Jornal da Cultura, que se firma, cada vez mais, como a melhor opção televisiva noturna, com a análise dos assuntos mais relevantes do dia feita por um time de comentaristas de credibilidade. Entre agosto de 2019 e janeiro deste ano, o Jornal da Cultura teve um aumento de 80% em sua audiência.

O Roda Viva, que ganhou o Prêmio APCA como melhor programa jornalístico de 2019, também é uma das produções televisivas com maior repercussão na internet. A edição de estreia com a apresentadora Vera Magalhães, que recebeu o ministro Sergio Moro na última semana, já alcançou 2 milhões de visualizações no Youtube. Além disso, constantemente, o programa chega ao primeiro lugar dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil e no mundo.

Já o Quintal da Cultura segue como principal produto infantil da emissora, tendo atingido no final do ano passado 1 milhão de seguidores no canal do Youtube. 

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental