Skip to main content

Cup Noodles, marca de macarrão instantâneo em copo da Nissin, está comemorando 27 anos de Brasil e o palco da festa será o Rock in Rio. Para falar da forte relação do produto com o mundo da música, a Dentsu Brasil criou uma campanha inesperada e cheia de humor e alusões ao número 27.

Porém, a Nissin não pode ignorar os alertas de que usar o 27 no contexto do Rock não é uma boa ideia. Dizem que o número em questão está para o mundo da música assim como o 13 está para a crença popular: DÁ AZAR! Que o digam ‪Jimi Hendrix, ‪Janis Joplin, ‪Jim Morrison, ‪Kurt Cobain e ‪Amy Winehouse, alguns dos “participantes” do famoso Clube dos 27, ícones da música mundial que, aos 27 anos, viraram estrelas nos palcos da eternidade.

Para afastar qualquer maldição e não ligar o nome do festival a estes fatos, a marca resolveu brincar com a referência e redesenhar toda a campanha. Na narrativa, a campanha vai ao ar e, após comentários nas redes sociais sobre o histórico do número 27, a Nissin decide fazer um remake de todo o conteúdo. Assim, as peças que já estariam finalizadas sofrem adaptações “às pressas” e recebem tarjas e “remendos” com o dito número alterado para 26+1. Confira abaixo:

O Cup Noodles será apoiador em mais uma edição do Rock in Rio. Durante o evento de 2019, a marca estará presente na “Rock Street Asia” com venda de produto e diversas ativações, e ainda contará com um novo sabor de Cup em primeira mão para os presentes no evento.

No ano em que comemora 20 anos, o Submarino não poderia ficar de fora do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio. Uma das apoiadoras do evento, a marca contará com dois espaços na Cidade do Rock, um periscópio de 6m de altura e um lounge de 90m², o maior estande que o Submarino já teve no festival, onde receberá convidados especiais e proporcionará ao público diversas experiências.

Com o mote “De grandes festivais nascem grandes histórias”, o Submarino pensou em ações para eternizar a emoção de estar no Rock in Rio. O periscópio, que estará bem no meio da Rock District, proporcionará uma vista privilegiada, onde as pessoas poderão fazer vídeos 360º no interior, todo customizado pela marca com temas ligados ao festival.

Já no lounge, os visitantes participarão de um foto opportunity, para tirar uma foto como se estivessem sendo carregadas pela multidão que assiste aos shows. Em outra experiência, o público poderá fazer uma tatuagem digital, que dura até três dias na pele, com temas ligados ao mundo da música e também com outros que são a cara da marca. E, em uma parceria com o Spotify, cada um poderá responder um quiz, em um totem disponível no local, e receber uma playlist personalizada que diz muito sobre a relação de cada um com a música. Quem participar das ações do Submarino ganhará, ainda, um filtro de fotos para a câmera do celular, no formato do símbolo da marca, com diversas cores para colecionar e deixar as fotos do festival ainda mais instagramáveis. Para mais informações sobre a presença do Submarino no Rock in Rio, acesse.

 

Ficha técnica Cup Noodles:
Título: Cup Noodles® 27 anos
Anunciante: Nissin Foods do Brasil
Produto: Cup Noodles
Agência: Dentsu Brasil
Presidente: Mario D’Andrea
VP de Criação: Filipe Cuvero
Diretor de Criação Executiva/ Diretor de Inovação: Kojiro Tanoue
Diretores de Criação Associados: Christian Faria e Murilo Torezan
Criação Filmes: Caio Bellim, Vanessa Zimerer, Filipe Cuvero, Murilo Torezan, Christian Faria
Head Content/Social: Diego Torres
Equipe de Content/Social: Simone Bispo, Viviane Teves
VP Operações e Negócios: Mauro Rabello
Atendimento Agência: Fernando Silva, Cláudio Machado, Fernanda Gunther
Planejamento Estratégico: Priscila Cerutti, Miguel Souza
Mídia: Rodolpho Aguiar, Lucas Cavalcanti, Gustavo Ono, Daniela Lopes
RTV: Juliana D’antino; Andrea Consoleto; Felipe Costa e Duda Corcino
Aprovação Cliente: Yosuke Kawai, Kosuke Hara, Ana Fossati, Danielle Ximenes, Amanda Boni, Tatiana Curi
Produtora de imagem: Ça Va Art
Diretor do filme: Hymalayas (Santiago Paestor & Vitor D’Angelo)
Diretor de Fotografia: Vitor D’Angelo
Produtor Executivo: Alessandro Zanetti
Direção de produção: Victor Lombardi
Direção de arte: Eduardo Kissajikian
Motion Designer: Santiago Paestor
VFX: Santiago Paestor e Cora Post
Color Grading: Cora Post
Coordenador de Pós-Produção: Lucas Bergamini
Finalizador: Larissa Lima
Editor: Santiago Paestor
Produtora de Áudio: Loop Reclame
Maestro / Produtor: 4Nazzo e Naum Gallo
Sound design e Mixagem: 4Nazzo e Naum Gallo
Produção Executiva: Bianca Rodrigues

 

Leave a Reply