Skip to main content

As coberturas jornalísticas costumam focar nos problemas que estão acontecendo e acabam deixando de lado questões importantes em suas reportagens, como respostas  e soluções para a discussão abordada. Pensando nisso, a Expande Educação, edtech de Educação para profissionais da Comunicação, em parceria com a Professora e Mestre em Comunicação, Camila Farias, lança um novo curso online: Jornalismo de Soluções.

O Jornalismo de Soluções é uma abordagem cada vez mais valorizada pelos leitores e espectadores que buscam histórias que apresentem soluções para os problemas de suas comunidades. O curso Jornalismo de Soluções apresenta temas como: contextualização e introdução às funções do jornalismo a partir de diversos autores da comunicação, passando pelo contexto para o surgimento do jornalismo de soluções e os desafios para implementá-lo dentro das rotinas do jornalismo tradicional.

Camila Farias, professora do curso da Expande Educação, comenta:

“Esperamos que esse curso ajude os jornalistas a encontrarem histórias mais inspiradoras, que não apenas destaquem os problemas, mas também as soluções deles.”

Com duração de 6 semanas, o curso é dividido em 6 módulos com aulas gravadas que o aluno poderá assistir onde e quando quiser, além de duas aulas ao vivo ao final do curso. Camila Farias complementa:

“Nosso curso pretende mostrar como as coberturas jornalísticas poderiam ser feitas à luz do jornalismo de soluções. Um jornalista que sabe as técnicas e características do jornalismo de soluções se torna um diferencial no mercado de trabalho.”

As inscrições para o curso seguem abertas até 30 de abril e podem ser realizadas em jornalismodesolucoes.cursosparajornalistas.com.br. O investimento é de R$197 à vista ou em até 12x de R$19,66. Ao final do curso, o aluno receberá certificado de conclusão.

Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.