Skip to main content

A terceira edição da premiação MTV MIAW aconteceu nesta quarta-feira (24/09), e apesar das restrições necessárias decorrentes da pandemia do coronavírus – sem plateia, distanciamento social e seguindo todas as medidas de segurança e higienização – a premiação foi icônica, recheada de celebridades e com apresentações fantásticas. Caso você tenha perdido esse verdadeiro show da MTV, não se preocupe, separamos os melhores momentos e todos os vencedores dos prêmios. Confira:

Apresentação das BFF’s: Bruna Marquezine e Manu Gavassi

Mais que amigas, co-apresentadoras! A MTV apostou na dupla Manu e Bruna para apresentar o MIAW 2020, e elas deram uma aula de roteiro, criatividade e carisma. Cheias de estilo, os looks das apresentadoras foram um show a parte e deu o que falar nas redes sociais. A cerimonia já começou com uma abertura super divertida e uma performance musical das duas.

Mais adiante ainda teve cosplay feito pela Bruna em homenagem a rainha Britney Spears com look todo trabalhado e performance inspirado na apresentação cantora em “I’m a Slave 4 U” no VMA, de 2001. Na época, além do estilo super descolado, a rainha do pop entrou com uma cobra no palco, o look da Manu foi inspirado no próprio animal.

Luísa Sonza, Vitão e MC ZAAC abriram os shows da noite

Estreando os shows no palco do MTV MIAW 2020, Luísa Sonza abre sua performance incrível com o single “Braba”, depois se une a MC ZAAC no hit “Toma” e troca de look para finalizar a apresentação com o namorado Vitão, que entra com flores em referência ao single dos dois. Além de integrar as performances da noite, a artista foi indicada para “Artista Musical”, “Hino do Ano”, “Live das Lives” e “Feat do ano”, neste último foi premiada junto com as parceiras: Anitta, Lexa e Mc Rebecca.

É a patroa! Anitta performou ‘Me Gusta’ e ganhou na categoria Artista Musical

Do alto de um prédio em Salvador, no Forte São Marcelo, a cantora Anitta apresentou o seu mais novo sigle ‘Me Gusta’, uma parceria com Cardi B e Myke Towersc, que está sendo fortemente divulgado em suas redes sociais. Com muita cor e brilho, Anitta performou junto com suas bailarinas e com as percussionistas da banda Didá. Indicada em cinco categorias a cantora levou o prêmio “Artista Musical” e “Feat Nacional”.

 

Lady Gaga gravou recado especial para os fãs brasileiros

Um dos destaque do MIAW 2020 foi a cantora pop Lady Gaga que foi indicada em quatro categorias. Levando dois prÊmios do gatinho para casa, “Hit Global”, por ‘Rain On Me’, em parceria com Ariana Grande, e “Feat Gringo”, por ‘Sour Candy’, em parceria com o BLACKPINK, ela ainda gravou um vídeo especial para a premiação agradecendo aos produtores do álbum “Chromatica” e os fãs pelo apoio que sempre recebe nas redes sociais. Ela disse que tem um carinho especial pelos brasileiros.

“Parem de nos matar!”: Djonga fez performance contra o racismo 

Levando uma mensagem forte contra o racismo, o rapper Djonga foi mais um dos artistas que fez uma apresentação icônica do alto do prédio. Bailarinos pretos sentados em tronos de reis e rainhas, corpos baleados e as palavras de ordem “Parem de nos matar!”, fizeram parte da performance marcante do cantor. Concorrendo em duas categoria, Djonga levou pela segunda vez o prêmio “Beat BR”.

Homenagens a Noca da Portela e Linn da Quebrada

Depois do impactante show do Djonga, foi apresentado o MTV Transforma MIAW, a ação social da MTV que premiou grandes nomes representantes de importantes causas, dentre eles foi homenageado o compositor Noca da Portela, de 87 anos, que se emocionou com o prêmio.

Na categoria Transforma Miaw Todes Juntes, a homenagem foi para a cantora e atriz Linn da Quebrada, que discursou defendendo a representatividade. “Precisamos criar novas imagens, novos imaginários, para ir além das representações e falar de presente”, declarou a artista.

Mais apresentações da noite

Isso é só o começo de tudo o que rolou na primeira grande premiação brasileira pós-pandemia. A noite ainda contou com mais diversos números musicais, entre eles uma linda apresentação da parceria Luan Santana e Agnes, o trio Tati Zaqui, Pedro Sampaio e Pocah, a incrível apresentação da Ludmilla, e muito mais. Confira:

 

Lista completa dos vencedores do MTV MIAW 2020

Apepê do Ano – TikTok

Aposta MIAW – Sidoka

Beat BR – Djonga

Challenge da Vez – Roi Leticia

Clipão da P#rr@ – Áudio de desculpas (Manu Gavassi)

DJ Lanso a Braba – Pedro Sampaio

Falou Tudo – Gabi Oliveira com Felipe Neto e Yuri Marçal

Fandom Real_Oficial – BTS Army (BTS)

Feat Gringo – Lady Gaga, Ariana Grande – Rain on Me

Feat Nacional – Combatchy (Anitta, Lexa, Luisa Sonza feat. MC Rebecca)

Game Do Ano – The Last of Us Part 2 (PS4)

Artista Musical – Anitta

Hino de Karaokê Em Casa – Supera (Marília Mendonça)

Hino do Ano – Amor de Que (Pabllo Vittar)

Hit Global – Rain on Me (Lady Gaga e Ariana Grande)

Ícone MIAW – Manu Gavassi

Imagina Juntos – Taís Araujo e Thelma Assis

Live das Lives #BreakTheInternet – Ivete Sangalo

Live Pra Tudo – Boca a Boca (Bianca Andrade)

Melhor Clipe Feito em Casa – Pocah – Depois da Quarentena

Melhor Participante de Reality – Rafa Vieira (De Férias com o Ex 6)

Meme de Quarentena – “Não sinto verdade em você”

Pet Influencer – Lua (Boca Rosa)

Podcast nosso de cada dia – Não Ouvo

Ri Alto – Bruna Louise

Streamer BR – Tik Toker Absurdo

Zika do Baile – PK

Leave a Reply