Pedro Araújo é o novo CCO da DPZ
O executivo passa a integrar o board da agência e se reportará diretamente ao presidente, Benjamin Yung, o BJ
E se você largasse tudo e apostasse em seu negócio dos sonhos? Hoje, parece loucura, afinal estamos em meio uma crise mundial. Mas antes da pandemia, Alexandre Mesquita resolveu arriscar…
Adnews
30.04.2020
E se você largasse tudo e apostasse em seu negócio dos sonhos? Hoje, parece loucura, afinal estamos em meio uma crise mundial. Mas antes da pandemia, Alexandre Mesquita resolveu arriscar e largou sua antiga profissão de gerente de projetos de TI e resolveu viver com qualidade de vida inaugurando o Italioca, uma casa de massas artesanais gourmet, no Leblon, zona nobre do Rio de Janeiro. Investiu, resolveu viver a sua vida próxima de sua família e se dedicar a boa qualidade de seus produtos. Incrível, n ão é mesmo?
Mas o grande problema é que, normalmente ninguém espera que aconteça uma única e enorme crise vinda de reflexos de uma pandemia meses após a abertura de seu negócio e com Alexandre não foi diferente! O medo no início foi inevitável para todos, mas com muita sabedoria e uma boa gestão o Italioca está conseguindo se manter acessível. Com todas medidas de segurança e saúde impostas pelos órgãos responsáveis, Alexandre vem apostando em suas redes sociais e nos pedidos delivery, no qual ele mesmo está responsável.
Nós conversamos um pouco mais com o empreendedor e cozinheiro para saber como ele está lidando com essa crise, como está funcionando seu planejamento e quais são seus planos para não deixar que o distanciamento de seus clientes afete o Italioca. Confira a entrevista:
ADNEWS – Alexandre, com certeza foi uma grande transformação em sua vida após a Italioca, como você analisa sua estratégia de empreendedorismo? O que te impulsionou a acreditar que um estabelecimento de massas poderia dar certo?
AD – Acredito que você não esperava com uma crise relativamente no começo de seu negócio. Como você está lidando com o empreendedorismo durante a pandemia? O que você pode acrescentar para os outros empreendedores na área de alimentos como você?
AD – Sobre consultorias da sua excelente massa, você enxerga uma boa oportunidade de criar conteúdos online para seus clientes?
AD – As redes sociais da Italioca estão sendo mais aproveitadas e procuradas durante esse período de isolamento?
AD – Quais suas esperanças e expectativas para a Italioca após a pandemia?
O executivo passa a integrar o board da agência e se reportará diretamente ao presidente, Benjamin Yung, o BJ
Profissional traz ampla experiência na creator economy para potencializar os resultados da empresa e de seus clientes
A GALERIA.ag, uma das maiores agências de publicidade do país, anunciou uma parceria inédita com a Adobe para a implementação completa do GenStudio — solução que une inteligência artificial, automação criativa e gestão de ativos.
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.