Decathlon promove 1ª edição da Copa Decathlon de futsal

Torneio reúne cerca de 29 mil alunos das redes pública e privada da cidade de São Paulo

Adnews

15.10.2019

Decathlon promove 1ª edição da Copa Decathlon de futsal

A Decathlon, multinacional especializada em artigos esportivos, escreve mais um capítulo em direção à democratização do esporte. No dia 19/10, começa a Copa Decathlon, primeiro campeonato escolar com foco em futsal promovido pela marca.

Nesta primeira edição, 28 escolas, entre públicas e particulares, participam do torneio que reunirá meninos e meninas com idades entre 8 e 12 anos, nas categorias sub 10 e 12 (masculino) e sub 12 (feminino). No total, 500 atletas e cerca de 29 mil alunos da cidade de São Paulo serão impactados ao longo de quase dois meses de competição. André Bié, técnico do Corinthians Futsal, e os goleiros Lucas Oliveira (Magnus Futsal) e Vinícius Schutt (Corinthians Futsal) são os embaixadores da Copa.

“O futsal é, hoje, o esporte mais praticado dentro das escolas e queremos incentivar ainda mais a modalidade por meio de integração, proporcionando experiências únicas para esportistas e seus familiares”,explica Diego Dicredo, gerente de Eventos & Parcerias da Decathlon.

As primeiras etapas da Copa Decathlon, que tem apoio da Liga Nacional de Futsal, acontecem dentro das próprias escolas. Em todos os jogos, as crianças terão fisioterapeutas à disposição.

Pacaembu será palco da grande final

A grande final do torneio está prevista para o dia 30/11, em um embate aberto ao público no Ginásio do Pacaembu. Lá, além do time campeão, que ganhará um kit completo de treinamento, serão premiados com medalhas e troféus o Artilheiro, o Melhor Jogador e o Melhor Goleiro do campeonato. No mesmo dia, um jogo com estrelas do futsal também promete animar os torcedores. Para quem quiser conferir de pertinho o talento da futura geração, basta levar 1kg de alimento não-perecível. Toda a arrecadação será doada ao Instituto Solid Rock Brasil.

A final da Copa Decathlon marca, também, o começo de uma nova história. No evento, será lançada oficialmente a IMVISO, marca própria da Decathlon 100% focada em futsal.

“A IMVISO nasce para suprir uma demanda do esportista brasileiro. Com ela, vamos oferecer bolas, chuteiras, vestuário e todos os materiais necessários para o atleta, do iniciante ao performance, ter o melhor desempenho, com um excelente custo benefício, dentro das quadras”, explica Danilo Silva, diretor da marca no Brasil.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental