Skip to main content

Denize Savi é a nova Chief Happiness Officer (CHO) da Chilli Beans, maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, oferecendo um programa exclusivo de bem-estar e felicidade para manter seus colaboradores satisfeitos, felizes e trabalhando por um propósito.

O trabalho do CHO vai bem além do happy hour. De maneira geral, o especialista é o grande incentivador e influenciador da felicidade nas companhias. O profissional é alguém que vai liderar o debate sobre saúde mental e bem-estar nesses ambientes. De acordo com Savi, responsável pelo cargo na empresa, felicidade corporativa trata sobre experiências constantes e duradouras para o colaborador se sentir reconhecido, valorizado e realizado no ambiente profissional.

A nova iniciativa está alinhada com alguns dos objetivos centrais da empresa, como a preocupação com o bem-estar e a saúde mental dos colaboradores, tornar-se um dos melhores lugares para trabalhar, a ambição de atrair e reter talentos e uma maior dinamização interna para quem trabalha no escritório.

Especializada em Ciência da Felicidade, Savi conta com uma MBA em Psicologia Positiva, Neurociência e Comportamento, e obteve a certificação de Chief Happiness Officer, ou ‘Gestora da Felicidade’, sendo responsável, juntamente com Vinicius Kitahara, especialista em Felicidade Corporativa, por elaborar estratégias e ações que promovam a felicidade corporativa na Chilli Beans, melhorando índices de engajamento e produtividade de todo o time e, consequentemente, da empresa como um todo.

“Foi com enorme satisfação que aceitei este desafio. Este projeto incrível foca no bem-estar das pessoas, minha principal missão, e aplica métodos capazes de energizar as pessoas para que apliquem no trabalho não apenas a sua capacidade técnica e talento, mas também a sua paixão. Por esse motivo, a ação é um match perfeito entre a ciência da felicidade e a gestão estratégica que precisa entregar resultados”, explica Denize.

Uma gestão estratégica da felicidade no ambiente corporativo traz impactos na produtividade e resultados dos negócios, e quando bem aplicada, garante resultados ao longo de todo o seu processo.

“Tenho pessoas que trabalham comigo na Chilli Beans há mais de 20 anos. A galera é feliz aqui dentro. Mas, é claro que sempre podemos melhorar. E o trabalho com a Denize e o Vinicius tem esse foco. Queremos cuidar ainda mais do nosso bem mais precioso, que são as pessoas. Eles nos trouxeram alguns índices e estratégias que vão auxiliar no aumento do nível de engajamento dos colaboradores, maior retenção de talentos, satisfação pessoal e propósito, entre outros”, complementa Caito Maia, fundador da Chilli Beans.

O novo projeto atua ao lado dos setores de crescimento e desenvolvimento da companhia. Na prática, a consultoria costuma iniciar seu plano de ação com pesquisas qualitativas e quantitativas a respeito do bem-estar dos colaboradores. A partir desse entendimento, cria-se um diagnóstico e são traçadas iniciativas que façam sentido no grupo, de reuniões de feedbacks a mudanças de tarefas. Além disso, analisa também a cultura organizacional da empresa e o alinhamento de liderança.

“Nunca conheci uma cultura que tem uma diversidade, equidade e inclusão como a Chilli Beans. É uma cultura especial, onde as pessoas podem ser elas mesmas dentro do trabalho e, somando à essa cultura que já é maravilhosa na Chilli, a gente tem a oportunidade de ser pioneiro e de trazer esse conceito da felicidade junto com a Denize. As pessoas adoram, elas se emocionam, se conectam e tem a chance de se aprofundar sobre um tema 100% importante para todos os colaboradores”, complementa Vinicius Kitahara.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.