Tátil Design adota modelo de partnership e anuncia sete novos sócios
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Relatório lista comportamentos e tecnologias que devem transformar o setor nos próximos anos.
Adnews
24.11.2023
A Dentsu, empresa global em soluções de marketing e comunicação, anuncia o lançamento do relatório anual Dentsu Media Trends 2024, oferecendo uma visão sobre as tendências que moldarão o cenário da mídia no próximo ano. Entre elas, estão a inteligência artificial generativa, a intensificação da concorrência entre as plataformas de tecnologia e as contribuições sustentáveis das marcas para a sociedade. O título sugere uma revolução iminente: ‘O Ritmo do Progresso: Dentsu 2024 Media Trends’.
IA Generativa é o motor do avanço tecnológico
A principal descoberta do relatório é a ascensão da IA Generativa, destacada como o avanço tecnológico mais significativo da última década. Com mais de 60% dos profissionais de marketing engajados, a IA Generativa está pronta para assumir o centro do palco nos próximos meses e anos. Da pesquisa à criatividade, do planejamento à produção de mídia, a IA generativa leva a eficácia da mídia a novos patamares. Esse tema é explorado por meio das seguintes tendências:
“Nossa pesquisa com clientes mostrou que mais de 60% dos profissionais de marketing disseram que já começaram a se envolver com a IA generativa em suas empresas. Portanto, em nosso relatório Dentsu Media Trends 2024, foi importante para nós identificar e apresentar as vantagens, tendências e tecnologias adicionais para ajudá-los a progredir nesse espaço. Quando reunimos os especialistas de nossas agências de mídia e de todo o mundo para criar essas previsões, é essencial mostrarmos os tópicos mais urgentes e as melhores oportunidades para o futuro. O relatório faz exatamente isso, de uma forma conveniente e de fácil acesso”, diz Peter Huijboom, CEO Global e Media International Markets da Dentsu.
A corrida pela monetização
O ano de 2024 será marcado pela intensificação da concorrência entre as plataformas de tecnologia. À medida que se esforçarem para monetizar melhor seus serviços em suas circunstâncias econômicas, as plataformas dobrarão o esforço para proteger mais seus dados, entender seus usuários e aumentar suas ofertas de publicidade. Essa megatendência é incorporada por:
Economia da integridade
O crescimento no próximo ano não será apenas uma questão de economia, mas também uma questão de contribuições sustentáveis das marcas para a sociedade. Em meio à crescente polarização social e política e à emergência climática, a criação de espaços online mais diversificados, eficientes em termos de carbono e seguros para pessoas e marcas será fundamental para o sucesso. Os destaques serão:
A Dentsu também explora a intensificação da competição entre plataformas de tecnologia em busca de uma melhor monetização, bem como o papel das marcas na contribuição sustentável para a sociedade em meio a desafios sociais, políticos e ambientais.
* Foto de capa: Divulgação/Dentsu
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