Hoje, dia 22 de março é comemorado o Dia do Abraço, e neste ano, como as outras comemorações será completamente diferente. Para muitos não é uma data tão pontual ou importante, mas o Dia do Abraço surgiu em uma campanha na Austrália com ‘Free Hugs’. Essa semana as marcas se esforçaram para não deixar que esse dia passasse em branco, e que mostrasse o valor e o significado de um abraço, mesmo que a distância.
Confira a lista com as melhores campanhas das marcas nesta semana do abraço!
Mars PetCare em ‘#AbraceSeuPet’
O conglomerado de marcas para os bichinhos resolveu lembrar do afeto com os pets durante esse período que estamos em casa. As marcas como Royal Canin, Whiskas e Pedigree resolveram movimentar a campanha em suas redes sociais e lembraram a importância do abraço com os animais, já que são os únicos que podemos abraçar no momento.
Brasilprev em ‘Um abraço faz bem, mesmo a distância’
A Brasilprev relembra todos os bons abraços que vivemos antes da pandemia, mostra o quanto era confortável e que ainda podemos ‘abraçar’. Agora, dentro de casa, a dica da marca é redobrar os abraços com que mora na mesma casa e continua isolado ao seu lado, assim, os futuros abraços logo voltarão a ser como eram antes. A Brasilprev ainda mostra a importância da torcida pelos funcionários da saúde que combatem o vírus.
Estadão em #AbraçoNaSaúde
O jornal Estadão também criou a #AbracoNaSaude para reforçar a unir e mandar forças para os profissionais da saúde, neste momento de dificuldade. O Estadão resolveu aproveitar esse momento da data simbólica para criar a campanha e mobilizar o país com alguns relatos e fotos dos funcionários que estão se desdobrando para que os hospitais não entrem em colapso.
MANDE SEU ABRAÇO VIRTUAL! #AbracoNaSaude ?⚕?⚕
Estamos lançando hoje uma campanha virtual em apoio aos profissionais da Saúde que estão na luta contra a #COVID19. Vem com a gente? pic.twitter.com/DwE0LqTal6
— Estadão (@Estadao) April 1, 2020
Elo em ’22 de março, Dia do Abraço’
Nas redes sociais, a Elo também reforçou a importância e criou um emocionante filme publicitário para mostrar que um abraço é muito mais que um abraço e que qualquer tipo de afeto neste momento é fundamental. O personagem Urselo que aparece no filme é o responsável por trazer as reflexões deste dia tão importante.
Pernambucanas em ‘Dia do Abraço’
A Pernambucanas foi uma das marcas que lembrou do Dia do Abraço e contou com uma nova proposta para a data. Em suas redes sociais, a marca disponibilizou um filtro no Instagram que mostram algumas novas formas de abraçar as pessoas que você ama seja lá qual for a distância. Além disso, em seu Instagram, a marca mostrou a importância da continuidade da comemoração do dia 22 de março, principalmente depois que tudo isso passar.
Huggies em ‘Nasce uma surpresa’
A Huggies conta a história emocionante de um primeiro abraço, o primeiro contato que surgiu neste mês que celebramos o abraço. A história de Viviani, uma mamãe de primeira viagem aos 42 anos, que foi acompanhada pela marca que cria seus produtos inspirado nos melhores abraços. A ideia da marca foi projetar na fachada de um prédio e anunciar para a vó, que é vizinha, e para todo o bairro a gestação de Viviani.