Skip to main content

Hoje, dia 22 de março é comemorado o Dia do Abraço, e neste ano, como as outras comemorações será completamente diferente. Para muitos não é uma data tão pontual ou importante, mas o Dia do Abraço surgiu em uma campanha na Austrália com ‘Free Hugs’. Essa semana as marcas se esforçaram para não deixar que esse dia passasse em branco, e que mostrasse o valor e o significado de um abraço, mesmo que a distância. 

Confira a lista com as melhores campanhas das marcas nesta semana do abraço!

Mars PetCare em ‘#AbraceSeuPet’

O conglomerado de marcas para os bichinhos resolveu lembrar do afeto com os pets durante esse período que estamos em casa. As marcas como Royal Canin, Whiskas e Pedigree resolveram movimentar a campanha em suas redes sociais e lembraram a importância do abraço com os animais, já que são os únicos que podemos abraçar no momento. 

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Seu gato pode até não ser muito fã de abraços, mas hoje é um dia especial! Neste Dia do Abraço, celebre compartilhando uma foto abraçando seu gatinho! Não se esqueça de nos marcar e usar a #abraceseupet

Uma publicação compartilhada por WHISKAS® Brasil (@meugatowhiskas) em

 

Brasilprev em ‘Um abraço faz bem, mesmo a distância’ 

A Brasilprev relembra todos os bons abraços que vivemos antes da pandemia, mostra o quanto era confortável e que ainda podemos ‘abraçar’. Agora, dentro de casa, a dica da marca é redobrar os abraços com que mora na mesma casa e continua isolado ao seu lado, assim, os futuros abraços logo voltarão a ser como eram antes. A Brasilprev ainda mostra a importância da torcida pelos funcionários da saúde que combatem o vírus.  

 

Estadão em #AbraçoNaSaúde

O jornal Estadão também criou a #AbracoNaSaude para reforçar a unir e mandar forças para os profissionais da saúde, neste momento de dificuldade. O Estadão resolveu aproveitar esse momento da data simbólica para criar a campanha e mobilizar o país com alguns relatos e fotos dos funcionários que estão se desdobrando para que os hospitais não entrem em colapso. 

 

Elo em ’22 de março, Dia do Abraço’

Nas redes sociais, a Elo também reforçou a importância e criou um emocionante filme publicitário para mostrar que um abraço é muito mais que um abraço e que qualquer tipo de afeto neste momento é fundamental. O personagem Urselo que aparece no filme é o responsável por trazer as reflexões deste dia tão importante. 

 

Pernambucanas em ‘Dia do Abraço’

A Pernambucanas foi uma  das marcas que lembrou do Dia do Abraço e contou com uma nova proposta para a data. Em suas redes sociais, a marca disponibilizou um filtro no Instagram que mostram algumas novas formas de abraçar as pessoas que você ama seja lá qual for a distância. Além disso, em seu Instagram, a marca mostrou a importância da continuidade da comemoração do dia 22 de março, principalmente depois que tudo isso passar. 

 

Huggies em ‘Nasce uma surpresa’

A Huggies conta a história emocionante de um primeiro abraço, o primeiro contato que surgiu neste mês que celebramos o abraço. A história de Viviani, uma mamãe de primeira viagem aos 42 anos, que foi acompanhada pela marca que cria seus produtos inspirado nos melhores abraços. A ideia da marca foi projetar na fachada de um prédio e anunciar para a vó, que é vizinha, e para todo o bairro a gestação de Viviani. 

 

Leave a Reply