Dia Internacional da Mulher soma mais de 70 mil publicações nas redes sociais

Estudo da STILINGUE by Blip destaca críticas ao conservadorismo e violência contra a mulher.

Adnews

29.03.2024

Dia Internacional da Mulher soma mais de 70 mil publicações nas redes sociais

Comemorado em no dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher teve grande repercussão nas redes sociais. Foram mais de 70 mil publicações entre os dias 14 de dezembro de 2023 a 12 de março de 2024, como aponta a STILINGUE by Blip, plataforma multicanal voltada para criar melhores experiências digitais entre marcas e consumidores, através do social listening e do potencial da inteligência artificial.

De acordo com a empresa, a data trouxe mais reflexões do que homenagens. No início de março, o assunto já estava em alta nas redes sociais, mas foi no dia 08/03 a maior volumetria, com mais de 52 mil publicações sobre a data voltada às mulheres. Com 50% das publicações presentes no X (ex-Twitter) e 30% no Facebook, assuntos como críticas ao conservadorismo e à violência contra a mulher foram evidenciados. Além disso, 41% das publicações totais foram feitas por grandes marcas, como Renner, Burger King e Olympikus.

“Respeito” e “igualdade” foram dois dos principais termos utilizados. De acordo com a STILINGUE by Blip, mais de 1 mil publicações usaram o termo respeito junto ao termo igualdade. A análise feita pela companhia aponta que essas publicações falaram, em sua maioria, sobre os problemas que as mulheres enfrentam em decorrência da ausência do respeito por parte dos homens e empresas.

Igualdade salarial em pauta

Com mais de 1,8 mil publicações sobre igualdade salarial, o assunto foi menos abordado que no ano anterior. Em 2023 foram registradas mais de 3 mil publicações sobre o assunto. Ainda que tenha um menor número em 2024, o assunto trouxe reflexões importantes, como a discussão sobre a luta por igualdade salarial todos os dias, e não apenas na data comemorativa.

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental