Estamos acompanhando a retomada gradual do Turismo, que foi um dos setores mais afetados neste período de pandemia, e a tendência é que as promoções e condições especiais, que ainda podemos encontrar, comecem a ficar cada vez mais raras. E a dica é já planejar uma data, pesquisar o destino, providenciar todas as reservas e aproveitar as promoções que vêm sendo realizadas pelas empresas do setor.

Ricardo Amaral, Head da Western Union no Brasil, apresenta a nova promoção da multinacional: “A Western Union é conhecida pelos seus serviços de transferência e remessas internacionais de dinheiro. Além da transferência de dinheiro, aqui no Brasil também oferecemos o serviço de câmbio de moedas estrangeiras. Agora em Novembro, realizaremos a YelloWeek: a Western Union vai pagar o IOF de todos os clientes que comprarem dólar, euro e outras moedas em uma das lojas e pontos de atendimento participantes da promoção. Além de comprar, quem quiser vender seus Dólares e Euros, a Western Union vai cobrir a oferta da concorrência limitada a R$ 0,05 (cinco centavos de real) nas lojas participantes. Com a ajuda da aunica, nossa consultoria de marketing digital, utilizamos uma estratégia que visa alertar as pessoas para esperar a YelloWeek, melhor período do ano para fazer o seu câmbio de moedas e evitar prejuízo com as oscilações e a possível desvalorização do Real.”

A campanha YelloWeek ocorre de 27 de Novembro a 5 de Dezembro e, quem quiser aproveitar, basta comparecer na loja ou ponto de atendimento mais próximo. São 20 estados e mais de 40 cidades participantes e, para quem está na cidade de São Paulo, a Western Union oferece um serviço de delivery para garantir o conforto e a segurança de receber seu dinheiro em casa.

Roberto Eckersdorff, CEO da aunica, conta detalhes sobre a estratégia traçada para divulgar a YelloWeek: “Após um longo período de quarentena, todos os setores estão demonstrando sinais de reação e o aquecimento do setor de Turismo já é percebido no Brasil e em todo o mundo. E nossa estratégia de comunicação para a YelloWeek está baseada nesta ideia simples, que é alertar e informar a todos que o momento ideal para começar a planejar sua viagem é agora. E dentro deste contexto, a compra de moedas estrangeiras sem IOF é um dos itens mais relevantes e interessantes para quem planeja uma viagem internacional. Além disso, como a Western Union terá lojas participantes em 20 estados e mais de 40 cidades, um dos fatores de sucesso da campanha estará na exploração dos canais corretos e na estratégia de segmentação das audiências a partir do comportamento, interesses e geolocalização dos usuários.”

Saiba todos os detalhes da YelloWeek e confira a relação completa de lojas participantes no site oficial da promoção.

 

Ainda não sabe para qual país você pode viajar?
Mais de 100 países no mundo já autorizaram viagens de passageiros saindo a partir dos aeroportos brasileiros. Confira alguns exemplos interessantes:

 

Argentina: que tal conhecer a charmosa capital Buenos Aires. O país vizinho tem previsão de reabrir as fronteiras em Novembro.

Exigências: entrada apenas via transporte aéreo e marítimo, com regras e protocolos não divulgados oficialmente pelo Governo.

 

Bahamas: o destino paradisíaco já está aberto para a entrada de brasileiros.

Exigências: brasileiros não precisam de visto, mas os passageiros que chegarem às Bahamas estão sujeitos a teste de antígeno do Covid-19 e quarentena em hotel por 14 dias. Os turistas devem apresentar um pedido aprovado de “Visto de Saúde das Bahamas” no check-in e na chegada obtido em www.travel.gov.bs antes da partida. Além disso, todos devem ter um atestado médico com um resultado de teste RT-PCR coronavírus negativo (COVID-19). O teste deve ter sido feito no máximo 5 dias antes da partida.

 

Colômbia: que tal visitar a belíssima cidade de Cartagena ou a ilha paradisíaca de San Andres? O país caribenho retomou os voos internacionais desde 19 de setembro.

Exigências: Apresentar teste PCR negativo para Covid-19 feito até 96 horas antes do embarque. Além disso, será necessário um cadastro no site www.migracioncolombia.gov.co feito de 24 horas até 1 hora antes da viagem.

 

Dubai (Emirados Árabes Unidos): que tal se planejar para conhecer os encantos do mundo árabe? Passageiros vindo do Brasil e outros 30 países com alto número de casos são obrigados a serem testados duas vezes ao viajar para Dubai (o exame custa US$ 70).

Exigências: os visitantes terão de apresentar um atestado médico provando o resultado negativo do teste de Covid-19, realizado com menos de 96 horas da partida.

 

Egito: os voos internacionais para o Egito foram retomados desde 1º de julho, e brasileiros podem viajar para lá, desde que tenham o visto egípcio.

Exigências: apresentar teste PCR negativo para Covid-19 emitido com 72h de antecedência, além do preenchimento do “Cartão de Saúde Pública” na chegada.

 

Maldivas: o turismo foi retomado desde 15 de julho. Muitos resorts estão com capacidade reduzida para receber os turistas com normas sanitárias rígidas e distanciamento social. Não há a cobrança de taxas extras ou quarentena para quem não apresentar sintomas.

Exigências: A partir de 10 de setembro os visitantes terão de apresentar um atestado médico provando o resultado negativo do teste PCR de Covid-19, realizado com menos de 72 horas da partida. O uso de máscara é obrigatório em locais públicos.

 

México: o México reabriu alguns estados para o turismo internacional. Para estimular a retomada, destinos turísticos do Caribe mexicano, como Cancún, Cozumel e Riveira Maya, se uniram para lançar uma campanha de incentivo e oferecer o dobro de vantagens aos visitantes após o fim da quarentena da Covid-19. A promoção #VenAlCaribeMexicanoX2 teve início 15 de junho, com descontos e vantagens.

Exigências: Ubrasileiros não precisam de visto e todos devem fazer uso de máscaras em locais públicos. Um “Cuestionario de indentificacion de factores de riesgo en viajeros” deve ser apresentado à imigração no momento da chegada. O formulário pode ser encontrado em https://afac.hostingerapp.com/.

 

Turquia: a Turquia revogou todas as restrições de entrada desde 12 de junho, permitindo que turistas estrangeiros possam visitar o país. Oficialmente, o país está aberto para visitantes de todos as nacionalidades, desde que preencham os requisitos usuais de imigração. Brasileiros podem viajar sem visto para a Turquia para visitar lugares como Istambul ou a Capadócia.

Exigências: Passageiros sujeitos a verificação de temperatura na chegada.

 

Estados Unidos e África do Sul
Alguns países permitem a entrada de brasileiros, desde que não estejam vindo direto do Brasil e tenham cumprido quarentena de 14 dias em outro país. É o caso dos Estados Unidos e África do Sul.

Por exemplo, caso um viajante brasileiro queira visitar os Estados Unidos, ele pode viajar para países como México ou Turquia (onde os brasileiros são aceitos sem restrição e há voos diretos saindo do Brasil), permanecer por 14 dias e, logo em seguida, embarcar para os EUA.

Confira a listagem completa e atualizada no dia 27/Outubro pelo PANROTAS.

 

Sobre a Western Union:

Uma das maiores empresas de transferência de dinheiro no mundo, a Western Union possui quase 170 anos de história e tradição no envio de remessas internacionais entre fronteiras, com milhares de pontos de atendimento em mais de 200 países e territórios. No Brasil, atualmente está presente em todos os estados com lojas próprias e correspondentes autorizados espalhados pelo país com serviços de envio e recebimento de dinheiro, além de disponibilizar o serviço de câmbio de moedas estrangeiras, garantindo a disponibilidade de mais de 10 tipos de moedas como euro, dólar e libra à pronta entrega.

Encontre a loja mais perto de você clicando aqui.

Quer saber mais sobre como enviar dinheiro pela WU? Acesse aqui.

Faça o download do App WU® Brasil e envie dinheiro para o exterior de maneira fácil e rápida, clicando aqui.

www.corretorawesternunion.com.br  

 

Sobre a aunica Interactive Marketing:

Com mais de 16 anos de tradição e sucesso, a aunica é uma das pioneiras no uso de inovações tecnológicas em campanhas de marketing digital e marketing de dados no mercado brasileiro, tendo se tornado referência em Data Driven Marketing. Com foco em inovação e performance, o objetivo é ajudar outras companhias a criar valor em interações com os consumidores de maneira rentável usando estratégia, dados, tecnologia e criatividade.

www.aunica.com