Skip to main content

A Dinamize, uma das pioneiras no uso da inteligência artificial para geração de conteúdo e líder em soluções de automação de marketing e vendas, está prestes a completar 25 anos. Desde 2000, a empresa vem se destacando no mercado por suas soluções diferenciadas.

Ao passar por um reposicionamento em 2005, Dinamize se tornou referência no mercado digital brasileiro, como uma empresa de e-mail marketing. Antes disso, a empresa era uma agência digital que não ainda sabia qual caminho seguir. Com 23 clientes, faturava R$16 mil por mês e contava com apenas um funcionário.

Atualmente, a empresa opera com dois produtos: o ‘Dinamize Mail’, voltado principalmente para e-mail marketing; e o ‘Dinamize Automation’, plataforma que engloba e-mail, WhatsApp, SMS, Instagram e outras redes sociais, focado na automação do marketing digital e no e-commerce. É uma ferramenta essencial para as lojas on-line converterem suas vendas.

Dinamize atua em todo Brasil e tem clientes em 20 países. Além disso, atende grandes marcas, como: Tigre, Quinto Andar, Beto Carrero, Albert Einstein, Unimed, Brastemp, XP Investimentos, Uol, Instituto Ayrton Senna e outras.

Recentemente, a empresa ganhou um novo líder, Jonatas Abbott, que ao lado de dois outros sócios majoritários ocupava o cargo de diretor-executivo, e agora detém a maior parte das ações da empresa (64%), assumindo a cadeira de CEO.

O executivo busca hoje uma nova forma de fazer negócios na companhia, com foco em dobrar os investimentos de maneira agressiva no próximo ano, em marketing e produto. A companhia faturou R$ 24 milhões em 2023 e, atualmente, é avaliada entre R$ 80 milhões e R$ 120 milhões. A meta também é incrementar em 30% a receita nos próximos três anos.

 

Jonatas Abbott, CEO da Dinamize (Foto: Divulgação)

“Com a Dinamize quase completando 25 anos, em um mercado super competitivo e enfrentando capitais internacionais, a empresa precisa ser muito ágil e agressiva no seu crescimento. E a composição societária já não servia mais os nossos propósitos. A parte de como gerir a área financeira, era um ponto que vinha fazendo a Dinamize não crescer como deveria. Decidi assumir o controle do capital da empresa e já tomei medidas e atitudes que transformaram a Dinamize. Desde janeiro, a empresa já se posiciona como uma empresa muito mais jovem, ágil e agressiva”, disse Abbott.

 

VTEX Day 2024

A participação da Dinamize no VTEX Day 2024 foi um reflexo da nova fase de crescimento e inovação. A empresa apresentou sua plataforma de automação voltada para o e-commerce, destacando-se como a única plataforma que tem o seu próprio motor de envio e distribuição de e-mail.

Para Abbott, o e-mail continua sendo um canal crucial para a distribuição de conteúdo, já que o SMS e o WhatsApp atuam em uma conversa mais restrita e engajada, em um segundo momento. E a Dinamize está comprometida em oferecer soluções de alta qualidade nesse aspecto. 

 

“ O e-mail continua sendo um grande e principal veículo de distribuição de conteúdo. WhatsApp e SMS são mídias muito caras e muito invasivas. Nossa participação no VTEX Day me surpreendeu muito, foi o estande que mais vendemos em toda a minha carreira, fechamos vários negócios no próprio estande. A Dinamize fez uma participação impressionante”, destaca o CEO.

 

Com o seu próprio motor de envio, Dinamize tem os próprios números IPs e cada e-mail usa um número. Com isso, a empresa detém a qualidade sobre o e-mail, permitindo o controle da distribuição e a qualidade de entrega. Esse fator deixou a Dinamize com a melhor taxa de entrega do Brasil. A empresa possui um software muito robusto.

Recentemente, Dinamize inaugurou filiais em Ribeirão Preto, Curitiba e Joinville, expandindo suas operações comerciais. A empresa também está investindo em inovação contínua. Em breve, contará com uma plataforma de conversação com chatbots.

A empresa está determinada em manter sua posição de liderança no mercado digital, impulsionando o crescimento de seus clientes e se destacando como uma referência.

 

Queremos ser muito agressivos em geração de leads, ter uma presença digital muito mais agressiva e participação maior em eventos de e-commerce. É um compromisso da Dinamize continuar inovando, finaliza Abbott.

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens