São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
Modelo criado pela Disney possui 76 centímetros, e anda, dança, brinca e tem expressões faciais diversas. Saiba mais
Adnews
27.04.2021
A Disney acaba de anunciar a criação de uma bípede totalmente móvel, de Groot, um dos personagens mais queridos do universo cinematográfico da Marvel. Conforme relatado pelo TechCrunch, este adorável Groot criado pela Walt Disney Imagineering Research & Development Team, é um robô bípede ambulante chamado “Projeto Kiwi”. Sendo que, ainda de acordo com o portal, o pequeno Groot é o primeiro de muitas futuras criações robóticas da Disney.
Em sua conta oficial no Twitter, o escritor e diretor de Guardiões da Galáxia, James Gunn, compartilhou um gif deste robô em ação. Confira aqui uma versão estendida do vídeo do pequeno Groot em ação.
Anteriormente, a Disney já havia criado robôs de outros personagens, como Hondo Ohnaka, de Star Wars, e Na’Vi Shaman, de Avatar, mas eles sempre foram imóveis. Enquanto essa versão do Groot, é capaz de andar, acenar e até dançar.
Embora Groot seja o personagem em destaque no momento, o robô de 76 centímetros de altura, pode assumir outras formas quando chegar aos parques, o que pode permitir diferentes personagens, mas na mesma estrutura.
Atualmente, a empresa não possui planos imediatos para trazer o Projeto Kiwi aos parques temáticos, pois ainda há muitas melhorias a serem feitas. Porém, o projeto é um marco para a Disney, que demonstra o investimento que na robótica, e que no futuro devem existir diversos robôs de personagens do universo Disney.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.