Skip to main content

O mundo dos games, que só no Brasil movimentou US$ 2,7 bilhões no ano passado, segundo a consultoria Newzoo, recebe mais uma grande novidade, a Disney irá investir US$ 1,5 bilhão na Epic Games, casa do Fortnite.

Esse movimento marca a maior aposta da Disney no universo dos games até o momento. A gigante de mídia falou que irá criar novos jogos e um universo de entretenimento onde os consumidores poderão jogar, assistir, comprar e engajar com conteúdos de personagens de Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, Avatar e muito mais. Em entrevista à CNBC, Iger chamou o investimento de “provavelmente o nosso maior dentro dos games”.

Essa nova jogada do conglomerado acontece depois de parcerias de sucesso com o licenciamento de personagens como o Homen-Aranha, outras lendas da Marvel e o universo Star Wars para o Fortnite.

 

“A Disney foi uma das primeiras empresas a acreditar no potencial de trazer seus personagens para o mundo do Fortnite. Agora, estamos entrando em um outro nível de parceria, algo novo para construir um ecossistema forte que irá unir as comunidades de Disney e Fortnite”, comemorou Tim Sweeney, fundador e CEO da Epic Games, em comunicado.

 

Além disso, os planos da Disney incluem transmitir uma versão exclusiva do filme concerto ‘Eras Tour’ de Taylor Swift no Disney+.

A Disney tem estado sob pressão do investidor ativista Nelson Peltz, que pediu uma reformulação do negócio. O bilionário norte-americano quer que a Disney aumente os lucros do seu negócio de streaming, e que melhore o desempenho de bilheteira dos seus filmes. No ano passado, vários filmes da Disney, incluindo os da franquia Marvel, não conseguiram impulsionar as bilheterias globais.

Nos seus resultados para os três meses até 31 de dezembro, a Disney afirmou que o seu serviço de streaming perdeu 1,3 milhões de assinantes após um aumento de preços em outubro. No entanto, a Disney ainda espera que o seu negócio alcance rentabilidade até setembro deste ano.

As ações da Disney subiram mais de 6% nas negociações estendidas em Nova York após os anúncios, que acontecem um dia depois de a empresa revelar uma joint venture com as rivais Fox e Warner Bros. Discovery para lançar uma nova plataforma de streaming de esportes.

*Foto de capa: Money Report

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens