Skip to main content

Dando continuidade à estratégia de comunicação para se aproximar cada vez mais do público do universo gamer a marca de analgésicos Dorflex, da unidade de consumo da Sanofi (Consumer Healthcare na Sanofi), anuncia a parceria com a paiN Gaming, uma das maiores equipes de esportes eletrônicos do Brasil. A ação tem como objetivo divulgar o novo produto DORFLEX MAX e ser um parceiro estratégico na jornada de saúde dos jogadores.

A parceria prevê exposição da marca Dorflex em todos os uniformes das line-ups (Free Fire, CS2 e League of Legends), e a criação de conteúdo exclusivos com talentos da organização. O patrocínio também prevê a divulgação de uma campanha idealizada pela agência DRUID com produção do paiN Studios, produtora in-house da paiN, com o mote ‘Onde tem paiN, Dorflex Max tanka com 2x mais’.

Também fez parte da estratégia causar um burburinho nas redes sociais sobre o suposto fim da paiN Gaming. Agora, o assunto fica esclarecido entre os milhares de fãs do time com o lançamento da campanha e a explicação de que a organização não vai acabar, e que está mais forte do que nunca com Dorflex Max se juntando à equipe.

 

“A união entre Dorflex e a paiN Gaming possui sinergia com a missão de se unir ao público gamer mostrando que Dorflex Max, que traz 2x mais relaxante muscular e analgésico, veio para agregar força para que a equipe siga em frente no combate às dores intensas que podem surgir na temporada dos jogos. Unindo um time responsável pela construção da carreira de diversas lendas dos esports a uma marca que celebra essas histórias no centro de sua comunicação. Para compor o storytelling de forma estratégica haverá um burburinho nas redes sociais sobre um suposto fim da equipe, mas evidenciando a parceria como uma solução”, disse Marília Zanoli, diretora de Marketing de Consumer Healthcare na Sanofi.

 

A iniciativa ainda reforça que Dorflex sempre está presente para tankar (gíria que significa “aguentar” nos esportes eletrônicos) as dores musculares e dificuldades que possam surgir no jogo ao longo dessa jornada.

 

 “A entrada de um patrocinador do mercado de saúde na paiN demonstra o poder e a credibilidade que a organização de esportes eletrônicos construiu ao longo de mais de uma década no mercado não-endêmico. Trazer marcas mainstream para nosso portfólio demonstra a capacidade que os esportes e, em especial a nossa organização, têm para comunicar e engajar um público nichado por meio da produção de conteúdo. Nosso papel é criar uma conexão autêntica, por meio de um comportamento endêmico para uma marca não-endêmica”, afirma Thomas Hamence, CEO da paiN Gaming.

 

O plano da agência entrou em ação com o objetivo de manter a linha de comunicação da marca em termos de construção da percepção dentro do cenário de esportes eletrônicos.

 

“Essa parceria representa a união de um time responsável pela construção da carreira de diversas lendas do esporte brasileiro, e de uma marca que celebra essas histórias. É uma continuação do que estamos construindo com Dorflex nos games”, comenta Rafael Hessel, diretor geral de Criação da DRUID.

 

Confira o filme da campanha.

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens