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Atualmente, em um mundo em que as pessoas sempre estão correndo contra o tempo no dia a dia, acabamos esquecendo de elogiar as pessoas próximas.

Não somente quem está ao nosso lado, mas também qualquer pessoa que encontramos no cotidiano, principalmente mulheres. Visto que, elas são constantemente impactadas por padrões de beleza impostos pela sociedade.

Sendo assim, a Dove, juntamente com o Rappi, desenvolveu uma ação inédita para incentivar o compartilhamento de elogios.

“Há mais de 10 anos, Dove ajuda mulheres a desenvolverem uma relação positiva com a aparência por meio do Projeto Dove Pela Autoestima. Sabemos que a autoaceitação é uma busca diária e acreditamos que a beleza, que é para todos, deve ser uma fonte de confiança e não de ansiedade. Por isto, é necessário reforçar este ponto constantemente em nossas comunicações”, explica Paula Paiva, Gerente de Digital da Dove.

1° de março é o dia mundial do elogio

A fim de marcar o Dia do Elogio, neste dia 1° de março, a marca iniciou a ação com uma parceria com a plataforma Rappi.

No momento em que finalizar a compra, o consumidor incluirá o nome da pessoa elogiada, que receberá também uma carta explicando a importância de comemoração do dia. E, também, incentivando-a a compartilhar em suas redes sociais, com as hashtags #DiaDoElogio e #BelezaReal.

Nesse sentido, a ilustradora Bruna Romero, criou quatro pôsteres com frases inspiradoras para que as pessoas presenteadas possam se lembrar, sobre como construir confiança corporal e autoestima.

“Dia do Elogio não é uma data tão conhecida, mas acreditamos no potencial de nos aproximarmos dos consumidores através de contextos que se conectem não só com as marcas, mas principalmente com a vida das pessoas. Se um elogio pode mudar o dia e todo mundo ama receber, por que não usar Dove para lembrar os consumidores disso?” comenta Carol Ayrolla, Account Service Manager do U-Studio.

Estratégia no ambiente online da Dove

Embora a campanha esteja na plataforma Rappi, a ação também será foco das redes sociais da Dove. Desse modo, uma equipe de influenciadoras que promovem discurso sobre autoestima corporal irá auxiliar a marca a levantar esse debate.

Dentre os influenciadores escolhidas, estão Alexandra Gurgel, Mandy Candy, Rita Carreira, Ana Paula Xongani e Júlia Maria Vecchi.

Além disso, o perfil de Dove no Instagram elogiará as seguidoras que comentarem os posts das influenciadoras. E trará as ilustrações criadas para a ação em formato de wallpaper, para que possam ser compartilhadas.

Enquanto que, no Twitter, a marca postou uma thread para incentivar a interação entre usuários, e publicou as ilustrações criadas por Bruna Romero. A fim de, criar uma rede de elogios.

Promoção limitada

Contudo, o envio dos pôsteres com elogios acontece somente hoje, exclusivamente na plataforma Rappi. Além disso, a entrega está disponível apenas em São Paulo, e é limitada a um pôster por CPF.

Esta ação foi criada em conjunto com o U-Studio, in House da Unilever gerenciada pela Oliver, e faz parte de uma série de iniciativas de Dove que visam promover a quebra de estereótipos, bem como elevar a autoestima das mulheres.

Do mesmo modo, um exemplo é a campanha #NosMostre sobre beleza real, realizada em 2019, que criou o primeiro acervo de fotos rompendo os estereótipos de beleza. A iniciativa, feita em parceria com a Getty Images e a Girlgaze, teve como objetivo desenvolver o maior acervo de fotos do mundo criado com mulheres reais, a fim de, promover uma visão mais inclusiva de beleza no mercado publicitário e na mídia.

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