Skip to main content

A Dove irá lançar uma nova linha de produtos para cabelo inspiradas no filme Hair Love, vencedor do Oscar de Melhor Curta Metragem de 2020. Com o nome de Kids Hair Love, a nova linha será para crianças com cabelo cacheado. Os produtos serão comercializada no mercado americano e será vendida nas redes de supermercados Walmart.

O curta metragem Hair Love, dirigido por Matthew A. Cherry, aborda a jornada de uma criança negra junto de seu pai para criar um penteado especial para escola. O filme aborda uma jornada de aceitação e criatividade. Vale lembrar que a companhia Unilever, proprietária da Dove, financiou parte do filme através da plataforma de doação Kickstarter.

A VP Executiva da Unilever na América do Norte, Esi Eggleson Bracey, comentou sobre a união da marca com Matthew, o diretor da animação:

“Quando a Dove começou a planejar nossa linha de produtos para crianças com cabelos cacheados e ondulados, sabíamos que o Matthew era o parceiro perfeito para torná-la realidade

O objetivo do lançamento da nova linha é, como Esi também mencionou, “ampliar as definições de beleza”. A proposta é ajudar jovens negras a construirem sua auto estima e confiança necessárias. Para ajudar nessa missão, além da história de Zuri, protagonista do filme, a Dove também colocou mensagens motivacionais nas embalagens.

Confira as embalagens da nova linha da Dove:

A Dove está lançando os novos produtos capilares junto com a “Comunidade Hair Love” e terá a campanha de divulgação realizada junto da agência Edelman. Ainda assim, a campanha de marketing também contará com os impulsos de influenciadores digitais com grande engajamento nas redes.

O Walmart irá vender os produtos com exclusividade nesse mês, enquanto a linha só chega as lojas da própria Dove em Janeiro. Após esse período, a marca irá estudar a possibilidade de lançar os produtos em outras lojas. Nenhuma informação sobre o lançamento da linha Kids Hair Love foi divulgada.

Hair Love já conta com mais de 80 milhões de visualizações no YouTube e você pode conferir o curta logo abaixo:

Leave a Reply