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A Dove chegou ao mercado com linha para crespos e cacheados quebrando a lógica e a estrutura que cerceia as mulheres do Brasil. São duas linhas, uma para cacheados e outra para crespos com diferentes tecnologias e componentes que realmente vão ao encontro dos desafios diários que as mulheres enfrentam até hoje para cuidar e tratar dos cabelos.

Mulheres negras como protagonistas de frente e atrás das câmeras 

Sob liderança criativa de Joana Mendes, que também é presidente do Clube de Criação, e de Tamara Litovsky, diretora da Gyps Agency, a campanha também conta com as brilhantes Camila Tuon e Gabriela de Paula, diretoras da Cegé. Esse time de mulheres potentes, vencedoras e muito competentes trouxe à campanha uma força e uma representatividade até comovente durante a produção, quando se ouvia falar sobre muito mais que representatividade, diversidade ou inclusão, nos bastidores falava-se em acolhimento, compreensão, um reconhecimento e união ancestrais e até em cura.

Segundo Joana, elevar o número de mulheres negras num projeto de comunicação é também dar chance de atacar a estrutura que limita a oportunidade e o desenvolvimento profissional delas. Já para Tamara Litovsky, “Dove Texturas Reais” tem se revelado uma possibilidade reparadora e muito valiosa socialmente, já que o storytelling tem a perspectiva da mulher negra.

Além disso, a criativa destaca o humor contido no filme, quando as as personagens respondem àquelas perguntas chatinhas que as mulheres crespas e cacheadas ainda são interpeladas, como a invasiva ”Posso pegar no seu cabelo?” e a desrespeitosa “Como você faz para lavar?” Tamara ainda comenta:

“Mudar a concepção e a mentalidade criativa e entregá-las autenticamente às pessoas que vivem de verdade a realidade é o certo, é como deveríamos fazer desde sempre. É também devolver o acesso que foi tirado das mulheres negras e colocá-las em posições de destaque, de relevância na frente ou atrás das câmeras.”

Na visão do cliente decidir ousar e elevar a conversa para um patamar mais genuíno e com as vozes certas foi, é e será crucial para o sucesso da campanha e também de vendas da nova linha “Dove Texturas Reais”. De acordo com a Pura García Podesta, Diretora Global de Dove Dove na Unilever:

“Cada mulher é diferente e a beleza deve resgatar a singularidade de cada uma de nós. Com esse lançamento, Dove se propõe a entregar uma solução concreta para as mulheres crespas e cacheadas com a expertise que Dove tem.”

O Resultado da campanha Dove Texturas Reais pode ser conferido no vídeo:

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