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A DPZ&T foi escolhida pela Nestlé para cuidar de toda a campanha de 100 anos da marca no Brasil. Diante de um cenário tão desafiador, que trouxe uma nova rotina e impactos para a vida de todos, a agência e a marca entenderam o momento e a necessidade de reforçar o propósito da Nestlé neste último centenário de presença no País, por meio do conceito “Alimentando um Futuro Melhor”.

A comunicação que celebra esta data tão importante focou inteiramente no intuito de agir como um sopro de otimismo e esperança, inclusive com ações e iniciativas para os consumidores, sendo capaz de traduzir a presença de uma das marcas mais queridas e confiáveis entre os brasileiros e sua identificação com essa diversidade.

“No último ano, a necessidade de apoiar a sociedade com nossas marcas, ativações de marketing e comunicação foi reforçada, dando ainda mais vida ao nosso propósito de revelar o poder dos alimentos para melhorar a qualidade de vida de todos. Esse é um caminho que queremos seguir cada vez mais, dando protagonismo a iniciativas que reforcem nosso desejo de alimentar o Brasil e os brasileiros de uma forma que garanta nutrição, saúde e sustentabilidade a todos, rumo a um futuro cada vez melhor”, afirma o vice-presidente de Marketing & Comunicação da Nestlé Brasil, Frank Pflaumer.

 

Sobre a campanha

Para começar as celebrações do primeiro centenário da Nestlé no país, a fase inicial da comunicação foi ao ar nesta quarta (6). O filme que abre a campanha vem ao som de uma nova versão de “Tá Escrito”, hit originalmente cantado pelo Grupo Revelação e uma música bastante popular, que reflete os espíritos de reinvenção e resiliência do brasileiro e sua capacidade inerente de acreditar em um futuro muito melhor. Com produção da Hungry Man e direção de cena de João Caetano Feyer, o filme começa dando a letra: “Quem cultiva a semente do amor, segue em frente e não se apavora”.

A música passeia por imagens de brasileiros acordando cedo, reabrindo comércios, voltando aos estudos e ao trabalho do jeito que for possível, assim como às atividades esportivas e às rotinas dentro e fora de suas casas, sempre com sorrisos nos rostos e mantendo a proximidade habitual dos produtos Nestlé, que estão presentes há um século nas vidas de diferentes gerações.

No encerramento, a mensagem dá o tom do conceito “Alimentando um Futuro Melhor”: “Mete o pé e vai na fé que o futuro melhora. A Nestlé bota fé no Brasil há 100 anos, entrando todo dia na casa dos brasileiros e ajudando a construir o amanhã que a gente sonha”. Confira o filme que estreou em redes de televisão nacionais e regionais e segue com desdobramentos no ambiente digital da Nestlé:

 

Ainda em janeiro, mês oficial do aniversário de 100 anos da Nestlé no Brasil, a marca lança a segunda fase da ação de comunicação em parceria com a DPZ&T, que promete uma grande novidade dentro do mesmo conceito.

“A Nestlé está presente em praticamente 100% dos lares no Brasil. Junte a isso as consequências econômicas e emocionais da pandemia e a receita está pronta: uma celebração popular que busca levar esperança às pessoas, mostrando a elas que, apesar de tantas dificuldades e incertezas, é hora de erguer a cabeça e mandar a tristeza embora. A campanha conta com três fases, que vão da valorização do otimismo às iniciativas concretas de várias marcas da companhia; todas sustentadas pelo conceito ‘Alimentando um Futuro Melhor’”, afirma Fabio Mozeli, diretor de criação da DPZ&T.

 

Ficha Técnica 

Campanha Nestlé 100 anos

ClienteNestlé

Produto: Institucional 

CampanhaNestlé 100 anos

Data da produção: Desde outubro/2020 até janeiro/2021

 

Diretor Geral de Criação: Rafael Urenha

Diretor Executivo de Criação: Carlos Schleder

Diretor de Criação: Fabio Mozeli

Criação: Andre Brandão, Luiz Zamorano, Pedro Candelaria, Rodrigo Nogueira, Marcelo Fiuza e Fabio Mozeli

 

Atendimento: Ana Coutinho, Manuela Codas, Rafaela Neves

 

Aprovação do cliente: Barbara Sapunar, Rafael Nadale, Andrea Teske, Raissa Balanco, Gabriele Ferreira e Taissara Martins

 

Planejamento: Fernando Diniz, Mark Cardoso e Filipe Andrade

 

Mídia: Paulo Ilha, Patricia Alves, Bruno Felix, Larissa Botti, Marcela Patriota

RTV: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Paula Alimonda, Fabio Trucci, Adriana Marino, Matheus Gomes, Ana Paula Ananias e Fernanda Assato 

Produtora de imagem: Hungry Man Brasil Produções Ltda

Direção de Cena: Gualter Pupo

 

Managing Partner: Alex Mehedff

Executive Producer: Alex Mehedff

 

Executive Creative Producer: Fabio Pinheiro

 

Business Affairs Manager: Íris Gil

 

Line Producer: Mariana Barbiellini e Bea Couto

 

Assistente de direção: Tatiana Fragoso

Direção de fotografia: Flavio Zangrandi

Diretora de Arte: Gabriella Valverde

 

Produtora de objetos: Paula Silvano

Figurinista: Renata Correa

Diretora de Produção: Rose Soares

Produtor de locação: Daniel Fontoura

Produtor de Casting: Raoni Seixas

Maquiador: Ricardo Tavares (Regina Casé) e Ton Hyll

Head of Production: Luciana Martins

Production Coordinator: Derbiz Lemes

In-house Production Coordinator: Suzana Moraes

 

Head of Post Production: Rodrigo Oliveira

Post Production Team: JP Oliveira /Daniela Peixoto

Montagem: Paulão de Barros

Finalização: Robson Schunck

Motion: Guido Clavarie

Color Grading: Marla Colour Grading

Trilha Sonora
Produtora de áudio: PUNCH ÁUDIO

Maestro: Mariano Alvarez

Finalização de áudio: Gustano Guanaes e Fernando Martinez

Executivo/Atendimento: Lili D. Aragoni

Coordenação de som: Letícia Nunes e Juliana Pontes

Produção Digital: Marcos Moura / Leonardo Grana / Gessica Sales

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