Skip to main content

Droga5 anunciou uma grande expansão no Japão, com a abertura de um escritório em Tóquio. Outros pontos de apoio no Brasil e na China devem acontecer nos próximos 12 meses, disse a agência de propriedade da Accenture Interactive.

Por que o Japão?

“O Japão tem sido uma fonte de inspiração para qualquer pessoa criativa. É o lar de muitas marcas e visionários conhecidos por sua inovação, engenhosidade e integridade. É um lugar natural para abrirmos nosso escritório de próxima geração. Estamos gratos e entusiasmados com este futuro ”, disse David Droga, fundador e presidente de criação da Droga5.

Droga5 apontou o Japão como o principal mercado em crescimento na Ásia-Pacífico. Flaviano Faleiro, presidente de mercados em crescimento da Accenture Interactive, disse ao The Drum: “No Japão, a Accenture Interactive construiu agências digitais prósperas e a Droga5 naturalmente se encaixa no que os clientes no Japão estão pedindo e para onde o mercado está indo em termos de criatividade e marca -capacidades de pensamento. Existe um grande interesse atualmente. Esta necessidade e realidade de mercado tornam este o momento certo para abrir este escritório. “

A expansão da Accenture Interactive em seu quintal pode incomodar a Dentsu, que atrai uma parte significativa de seus negócios do Japão.

A holding registrou recentemente uma queda orgânica de 2,1% na receita no primeiro trimestre de 2021, mesmo com os rivais voltando a crescer.

Quem vai liderar o novo posto avançado?

A loja da Droga5 em Tóquio será comandada por talentos locais e veteranos da agência. Masaya Asai atuará como diretor de criação.

Asai disse: ”Droga5 está expandindo sua presença global e base de clientes globais, e é empolgante que esteja começando com o Japão. A estrutura de nossa equipe de liderança na Droga5 Tokyo nos permite ser mais fluentes localmente e culturalmente, para que nosso trabalho tenha o máximo impacto. Também estamos entrando no mercado apoiados em uma força de trabalho robusta e talentosa na Accenture Interactive Japan, que já está ajudando centenas de clientes a expandir seus negócios, aproveitando dados, tecnologia e inovação. ”

Chris Burgess, mais recentemente líder de negócios da Chase and Allstate, será o gerente geral da agência e Dan Ng, anteriormente líder de estratégia nas contas Mailchimp e Facebook da Droga5, foi nomeado chefe de estratégia.

Algo mais?

A agência também anunciou novas expansões no Brasil e na China nos próximos 12 meses.

Novos pontos de apoio nesses mercados – entre os mercados de consumo de mais rápido crescimento no mundo – serão de interesse para os clientes de bens de luxo da Droga5, que incluem LVMH e Maserati.

Texto traduzido por Nicole Siniscalchi, publicado pelo The Drum por Sam Bradley.

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Leave a Reply