Duolingo vai à Liberdade para divulgar curso de japonês

O Duolingo lançou oficialmente seu curso de japonês para falantes de português com uma ação temática em um Maid Café, na Liberdade, bairro de São Paulo conhecido como o principal…

Adnews

19.05.2025

Duolingo vai à Liberdade para divulgar curso de japonês

O Duolingo lançou oficialmente seu curso de japonês para falantes de português com uma ação temática em um Maid Café, na Liberdade, bairro de São Paulo conhecido como o principal reduto da cultura japonesa fora do Japão.

A iniciativa acompanha uma tendência crescente no Brasil: o interesse por idiomas asiáticos. Segundo o Relatório de Idiomas Global do Duolingo, o japonês se tornou, em 2024, a quinta língua mais estudada no mundo. No Brasil, o número de alunos do idioma cresceu 133% nos últimos dois anos, mesmo quando a interface ainda não estava disponível em português.

Com a inclusão dos cursos de japonês, mandarim e coreano voltados para falantes de português, o aplicativo atende a uma demanda frequente dos usuários brasileiros, manifestada principalmente nas redes sociais.

A campanha de lançamento foi pensada para proporcionar uma imersão cultural. No café personalizado com o tema do Duolingo, os visitantes podem estudar japonês pelo app enquanto consomem bebidas típicas. Tablets com aulas interativas permitem que os clientes façam pedidos em japonês e aprendam palavras durante a refeição. Ao iniciarem o curso no app, os usuários recebem brindes ou descontos especiais.

Duo-Maid-Cafe_5.jpg
Duo-Maid-Cafe_4-1.jpg
Duo-Maid-Cafe_3.jpg
Duo-Maid-Cafe_2.jpg
Duo-Maid-Cafe_1-scaled.jpg

“Nós sempre ouvimos nossos alunos nas redes sociais e estamos atentos para trazer os cursos mais desejados, com qualidade. E, mais do que isso, nos empenhamos em deixá-los sempre motivados para aprender um novo idioma conosco. Assim, nada mais justo do que pensarmos em uma campanha que os fãs da cultura japonesa se identifiquem, e no bairro que mais traduz a cultura asiática no Brasil. Claro, sempre com o bom humor que todos já conhecem”, afirma Analigia Martins, diretora de Marketing do Duolingo no Brasil.

A campanha, criada pela agência Jotacom, conta ainda com a presença de influenciadores convidados para vivenciar a experiência e compartilhar conteúdos sobre o novo curso nas redes sociais do aplicativo.

“Desde que começamos a comunicação de Duolingo no Brasil, vemos pedidos para adicionar japonês no aplicativo — principalmente dos fãs de anime e mangá. Adaptar um Maid Café, algo tão presente na cultura otaku, foi o caminho mais natural e divertido para nós”, afirma Brunno Maceno, Head de Conteúdo da Jotacom.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental