Skip to main content

No ADTALKS da semana, temos a participação de Monique Dardenne e Claudia Assef da Women’s Music EvenT, para comentar um pouco mais sobre essa uma conferência dedicada à promoção da presença feminina na indústria da música e que, além deste evento, realiza também o WME Awards, premiação focada em destacar os talentos femininos do setor e ainda vai rolar um debate sobre a participação feminina desigual no mercado musical.

Além das convidadas, o ADTALKS, nosso programa de entrevistas com profissionais do universo da tecnologia, criatividade e inovação, conta com a apresentação do nosso CEO, Daniel Rosa.

O ADTALKS com Monique e Claudia é uma produção da WT1 Digital , e você pode conferir no canal no Youtube do Adnews. Acesse aqui e fique por dentro de todo o conteúdo do canal.

Confira o ADTALKS com Monique e Claudia, da WME:

Conheça as convidadas:

Monique Dardenne

Formada em Direito, atua no mercado musical há mais de 15 anos como booker de artistas nacionais, internacionais, gestora de carreiras, pesquisadora e curadora Musical. Foi Label Manager da Plataforma Skol Music, Diretora da WebTv Inglesa Boiler Room no Brasil, Curadora de Música no Centro Cultural São Paulo entre outras funções. Já participou de inúmeras conferências como palestrante no Brasil e as internacionais, ADE – Amsterdam Dance Event na Holanda e CHANGES na Australia. É Co-fundadora da Plataforma de música Women’s Music Event, que inclui um o SELO IGUAL, um app de profissionais, uma conferência e o WME Awards by MUSIC2, primeiro prêmio de música voltado às mulheres.

Claudia Assef

É jornalista de música, trabalhou nos principais jornais, revistas e sites brasileiros, entre eles Folha de S. Paulo, onde foi correspondente em Paris, e O Estado de S. Paulo, onde manteve uma coluna sobre música durante 3 anos. Claudia é autora dos livros “Todo DJ Já Sambou”, “Ondas Tropicais” e “O Barulho da Lua”. Esteve envolvida na criação e/ou produção das duas primeiras edições do Sónar São Paulo, Skol Beats, Nokia Trends, Motomix, Absolut Nights, Dia da Música Eletrônica, entre outros. É sócia-fundadora do WME – Women’s Music Event – projeto com foco na mulher na música, incluindo um festival e uma premiação anual e está à frente do Music Non Stop, um dos sites de música mais relevantes do país.

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!