A expertise da e21 em comunicação de marketing para o segmento agro – com clientes e marcas compondo um núcleo de negócio desde 2008 na agência – acaba de ganhar um novo capítulo: A criação da AgroEAD – A Academia do Agronegócio.
Em parceria com o I-UMA (Instituto de Educação no Agronegócio) e o Agrolink, o maior portal de conteúdo agro do Brasil, a e21 viabilizou a empresa e realizou o lançamento publicitário dessa nova startup de ensino à distância com ênfase na qualificação de produtores rurais em suas técnicas de gestão.
A agência desenvolveu tudo, absolutamente do zero, desde a logomarca e a programação visual da empresa, até a política de divulgação da empresa e dos cursos.
“Na concepção do projeto, procuramos retratar um universo multitelas como perspectiva de aprendizagem, além de destacar as nuances de crescimento que o agronegócio tem.” – Destaca Letícia Bauer – coordenadora de operações da agência e executiva do projeto na e21.
A nova marca de Agtech foi lançada nacionalmente agora em Julho.
Já os elementos complementares de design de marca desenvolvidos pela agência – bastante marcantes e próprios – possibilitaram a exploração de diferentes manifestações gráficas capazes de dar sinergia estética a todas as frentes digitais da empresa, como site, app, landing-page no portal Agrolink entre outros formatos.
POSICIONAMENTO
Sob o conceito “Cultive um Novo Amanhã”, evidenciando a lógica milenar de que se colhe no futuro o que se planta hoje, a campanha de comunicação de lançamento se desenvolveu em várias plataformas, explorando todas as frentes digitais da marca.
O conceito criativo permitiu diversas utilizações dos elementos centrais da comunicação.
Todas as Redes Sociais foram utilizadas no lançamento da marca.
A apresentação dos diferenciais da plataforma foi trabalhada em uma peça especial de lançamento.
O MOMENTO DO AGRONEGÓCIO
Atualmente, o agronegócio é o setor que mais avança na economia brasileira, sendo o único a crescer acima do PIB Brasil em 2020, em plena pandemia. Mas ainda parece não haver limites para esse desenvolvimento.
“A agricultura brasileira é referência mundial. Nenhuma outra no planeta cresce nas taxas brasileiras, tanto em números brutos de produção, quanto em produtividade relativa. E o Brasil ainda tem muito potencial a explorar. Mas isso exige gestão, exige tecnicidade, ou seja o agricultor pode ainda obter muito mais de sua terra, desde que com a qualificação certa. E é isso que a AgroEAD pode oferecer.” – Comenta Luciano Vignoli – Diretor-Presidente da e21.
Esse é o mood conceitual da marca em diferentes aplicações.
A CAMPANHA
A divulgação da campanha foi toda realizada nas diferentes modalidades do Agrolink – o maior portal de conteúdo relacionado ao agronegócio do Brasil – desde banners de divulgação até disparos de e-mails para sua base (abaixo).
O portal ainda disponibilizou sua vitrine de anúncios para o lançamento da plataforma, além da produção de conteúdos informativos em seu hub.
Diferentes e-mails foram trabalhados no Agrolink para a divulgação da empresa
“Já desenvolvemos uma supercampanha integrada também para o primeiro curso, que se realizará, com certeza de sucesso, ainda no mês de julho” – Finaliza Letícia
O primeiro curso divulgado do AgroEAD é sobre técnicas avançadas de gestão na pecuária.
Ficha Técnica:
Título: Cultive um Novo Amanhã
Cliente: AgroEAD
Agência: e21
Coordenação de Operações: Letícia Bauer
Direção Criativa: Daniel Ramos
Criação: Caroline Pacheco e Maílson Santos
Estratégia Digital: Tainá Deus
Analista TI: Vitor Vicentini