Skip to main content

A expertise da e21 em comunicação de marketing para o segmento agro – com clientes e marcas compondo um núcleo de negócio desde 2008 na agência – acaba de ganhar um novo capítulo: A criação da AgroEAD – A Academia do Agronegócio.

Em parceria com o I-UMA (Instituto de Educação no Agronegócio) e o Agrolink, o maior portal de conteúdo agro do Brasil, a e21 viabilizou a empresa e realizou o lançamento publicitário dessa nova startup de ensino à distância com ênfase na qualificação de produtores rurais em suas técnicas de gestão.

A agência desenvolveu tudo, absolutamente do zero, desde a logomarca e a programação visual da empresa, até a política de divulgação da empresa e dos cursos.

“Na concepção do projeto, procuramos retratar um universo multitelas como perspectiva de aprendizagem, além de destacar as nuances de crescimento que o agronegócio tem.” – Destaca Letícia Bauer – coordenadora de operações da agência e executiva do projeto na e21.


A nova marca de Agtech foi lançada nacionalmente agora em Julho.

Já os elementos complementares de design de marca desenvolvidos pela agência – bastante marcantes e próprios – possibilitaram a exploração de diferentes manifestações gráficas capazes de dar sinergia estética a todas as frentes digitais da empresa, como site, app, landing-page no portal Agrolink entre outros formatos.

POSICIONAMENTO

Sob o conceito “Cultive um Novo Amanhã”, evidenciando a lógica milenar de que se colhe no futuro o que se planta hoje, a campanha de comunicação de lançamento se desenvolveu em várias plataformas, explorando todas as frentes digitais da marca.


O conceito criativo permitiu diversas utilizações dos elementos centrais da comunicação.

Todas as Redes Sociais foram utilizadas no lançamento da marca.

A apresentação dos diferenciais da plataforma foi trabalhada em uma peça especial de lançamento.

 

O MOMENTO DO AGRONEGÓCIO

Atualmente, o agronegócio é o setor que mais avança na economia brasileira, sendo o único a crescer acima do PIB Brasil em 2020, em plena pandemia. Mas ainda parece não haver limites para esse desenvolvimento.

“A agricultura brasileira é referência mundial. Nenhuma outra no planeta cresce nas taxas brasileiras, tanto em números brutos de produção, quanto em produtividade relativa. E o Brasil ainda tem muito potencial a explorar. Mas isso exige gestão, exige tecnicidade, ou seja o agricultor pode ainda obter muito mais de sua terra, desde que com a qualificação certa. E é isso que a AgroEAD pode oferecer.” – Comenta Luciano Vignoli – Diretor-Presidente da e21.


Esse é o mood conceitual da marca em diferentes aplicações.

 

A CAMPANHA

A divulgação da campanha foi toda realizada nas diferentes modalidades do Agrolink – o maior portal de conteúdo relacionado ao agronegócio do Brasil – desde banners de divulgação até disparos de e-mails para sua base (abaixo).

O portal ainda disponibilizou sua vitrine de anúncios para o lançamento da plataforma, além da produção de conteúdos informativos em seu hub.


Diferentes e-mails foram trabalhados no Agrolink para a divulgação da empresa

 

“Já desenvolvemos uma supercampanha integrada também para o primeiro curso, que se realizará, com certeza de sucesso, ainda no mês de julho” – Finaliza Letícia


O primeiro curso divulgado do AgroEAD é sobre técnicas avançadas de gestão na pecuária.

 

Ficha Técnica:

Título: Cultive um Novo Amanhã

Cliente: AgroEAD

Agência: e21

Coordenação de Operações: Letícia Bauer

Direção Criativa: Daniel Ramos

Criação: Caroline Pacheco e Maílson Santos

Estratégia Digital: Tainá Deus

Analista TI: Vitor Vicentini

Leave a Reply