Skip to main content

No ano em que completa meio século de existência, a Tuper – uma das maiores transformadoras de aço do Brasil, com sede em São Bento do Sul (SC) – apresentou o rebranding da sua marca ao mercado e aos mais de 2.100 colaboradores e representantes comerciais, que atuam em todo o país. A data para isso não poderia ser outra senão o dia 9 de abril, Dia Nacional do Aço.

A renovação da marca foi um dos eventos planejados para tornar o ano do cinquentenário da empresa ainda mais memorável e preparatório para um projeto de futuro com cada vez maior relevância econômica e mercadológica. E a e21 foi parceira da Tuper nessa repaginação.

Uma atualização gráfica da marca

.Durante o processo de discussão estabelecido entre a e21 e a direção de marketing da empresa, ficou nítido que a marca Tuper precisava de uma atualização de seus padrões, buscando uma simplificação de linhas, uma modernização de tipologia e uma limpeza de linhas.

O novo conceito trabalhou o vermelho, cor tradicional da empresa, porém com mais corpo e peso, transmitindo uma ideia de sobriedade. Já o novo design facilitou a leitura das letras, com contornos mais sinuosos e marcantes, adequando a estrutura ao ambiente digital. O resultado disso foi mais personalidade, reforçando alguns conceitos associados à Tuper, como: inovação, tecnologia e dinamismo.

Reposicionamento de marca celebra o cinquentenário da empresa

Celebrar 50 anos de mercado significa a consolidação de uma marca. Significa marcar as evoluções e transformações mercadológicas em meio século de existência. Significa avaliar e focar nas novas projeções e oportunidades de mercado que irão surgir. Uma campanha publicitária multimeios foi planejada para valorizar a data.

A Campanha de Comunicação para os 50 anos da Tuper tem o intuito de valorizar ainda mais a presença da empresa no cotidiano das pessoas, desmistificando uma certa grandeza narrativa muito comum a empresas que processam o aço, além de mostrar o quanto essa matéria-prima faz parte do cotidiano de todos.

E para mostrar como esse processo criativo se desenvolveu e tomou forma ao longo dos meses, a e21 acaba de lançar um site case mostrando o resultado do rebranding e da campanha realizados em comemoração ao cinquentenário da Tuper. Afinal , lançar uma nova marca significa entender que a empresa é uma empresa de pessoas para pessoas. E que deve, sempre, se modernizar para isso. Através da nova campanha criada pela e21, a Tuper valoriza sua marca e reafirma seu propósito: “Inspirar pessoas a criar soluções surpreendentes”. Tudo isso com a força do aço, é claro!

Para conferir o site case, clique aqui.

Leave a Reply