Eataly Dia dos Namorados

Eataly Brasil celebra a pluralidade do amor no Dia dos Namorados

Com a campanha “Amore Senza Confini”, Eataly promove diversidade e apoia a causa a LGBTQIA+ em parceria com a Casa 1

Desde sua concepção, a marca italiana Eataly se propõe a criar espaços gastronômicos ao redor do mundo, onde todos são bem-vindos e apreciados por suas individualidades. Com o lançamento da campanha “Amore Senza Confini” neste Dia dos Namorados, o espaço tem o objetivo de celebrar todas as formas de amar.

A marca convidou casais que personificam sua crença na pluralidade do amor, sendo eles o influenciador Kadu Dantas e seu marido Peter Zawel; a ativista e vereadora Erika Hilton e seu namorado Gabriel Lodi; o ator e músico Pablo Morais e sua namorada Juliana Calderari; e a jornalista Luanda Vieira e sua namorada Stephanie Mourad.

Erika Hilton e seu namorado Gabriel Lodi/ Divulgação Eataly

As personalidades embarcaram no conceito apresentado pelo Eataly com o objetivo de usar sua influência para celebrar ainda mais a diversidade e usarão suas plataformas para trazer luz e visibilidade à ONG parceira da ação, a Casa 1, e ao trabalho que será realizado pelo Eataly com esta campanha.

“O Eataly sempre se posicionou como um local de aceitação e respeito, não medimos esforços para que todos se sintam acolhidos em nossos ambientes. Em junho, além do Dia dos Namorados, temos outra celebração de extrema importância, a do orgulho LGBTI+. Com o objetivo de enaltecer a pluralidade, criamos a campanha Amore Senza Confini, que transmite uma mensagem que faz parte do DNA do Eataly, de acreditar no amor como resposta ao preconceito e à intolerância”, comentou Luigi Testa, CEO do Eataly Brasil.

Casa 1 e Eataly Brasil

O centro gastronômico também firmou uma parceria com a Casa 1, criadora de um centro de cultura e acolhimento LGBTI+ aclamável em São Paulo. A ideia é que esta não seja uma parceria pontual, mas sim duradoura, com uma colaboração constante que se estenda ainda mais no futuro. Até o fim de 2021, o Eataly irá doar R$10 mil para ONG, que será utilizado para a reforma da sua cozinha, além de propor uma troca mútua através de projetos e workshops.

“Nós da Casa 1 estamos muito felizes com o apoio do Eataly, em especial por ser uma relação que se inicia no dia dos namorados, uma data de celebração do amor e do afeto. Lutar pelos direitos LGBTI+ é lutar sobretudo por afeto e plenitude de vida e é muito bom ver como o Eataly entendeu isso e está somando na nossa luta”, comentou Iran Giusti, diretor executivo da Casa 1.

A campanha “Amore Senza Confini”  é o início de uma jornada que o Eataly se propôs a ter como foco nos próximos anos, abraçando a diversidade dentro e fora da empresa. O setor de Recursos Humanos do Eataly Brasil adotará medidas para abrir ainda mais as portas para a comunidade LGBTI+.

Ainda para trabalhar este conceito de aceitação dentro de casa, o Eataly oferecerá aos seus colaboradores uma consultoria especializada no mês de junho, convidando a jornalista e ativista Cris Naumovs, que irá debater questões de multiplicidade de gêneros, sexualidades, etnias e culturas.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
Toddy chocolate branco

Toddy lança versão limitada de achocolatado de chocolate branco

Próximo post
EuroLampions: Com outdoors na Europa e reforço de Joel Santana, Brahma faz ultimato a campeões europeus

EuroLampions: Brahma faz ultimato a campeões europeus via Outdoors

Posts Relacionados

Por favor, desabilitar Adblock para visualizar conteúdo do site.