Skip to main content

Uma das plataformas de comércio eletrônico mais famosas do mundo, o eBay tem cogitado a possibilidade de começar a aceitar as criptomoedas, a exemplo do Bitcoin, como uma alternativa de pagamento num futuro próximo, e anda buscando maneiras de trabalhar com tokens em seu site. Um número impressionante de companhias vêm aceitando as moedas virtuais como meio de pagamento, dando espaço a uma classe de ativos que por um bom tempo foi rejeitada pelas grandes instituições financeiras, mas que tem mudado nos últimos meses.

            De acordo com o comunicado do eBay ao Reuters, “Estamos sempre buscando as formas de pagamento mais relevantes e continuaremos avaliando isso daqui para frente. Não temos planos imediatos, mas (criptomoeda) é algo que estamos de olho”. Já em uma entrevista à CNBC, o presidente executivo da companhia, Jamie Iannone, confirmou que as moedas virtuais são uma possibilidade que a empresa tem cogitado em seus negócios. Essa talvez seja uma saída para o eBay, que há pouco tempo frustrou muitos dos seus investidores ao anunciarem uma previsão de lucros fraca para o segundo trimestre deste ano. Então, a companhia passou a analisar com mais seriedade formas de entrar no mercado de tokens, sendo que muitas outras empresas já saíram na frente nesse quesito – no Brasil, por exemplo, existem casas de apostas que aceitam bitcoin já que muitos usuários prezam por maior segurança e privacidade, que são oferecidas pelas criptomoedas.

Popularidade das moedas digitais

            Os tokens digitais são um código eletrônico que está presente em uma blockchain, e estão chamando bastante atenção em 2021, sendo utilizados até mesmo em obras de arte digitais que foram vendidas por milhões de dólares. Já o grupo de rock Kings of Leon os utilizou no seu último álbum. Iannone afirmou na entrevista dada à CNBC que a empresa está analisando com cuidado as alternativas de habilitar os tokens no eBay de maneira simples. À Reuters, o executivo afirmou que tudo que é colecionável está à venda na plataforma há décadas, e deve continuar dessa maneira pelos próximos anos.

eBay está expandindo sua gestão no Brasil

            O eBay relatou que irá expandir sua gestão de pagamentos no Brasil. As terras tupiniquins são consideradas pelas empresas um dos mercados emergentes mais importantes do globo, sendo que no segundo trimestre de 2021 a plataforma irá disponibilizar mais alternativas de negociações, dando mais flexibilidade aos consumidores, assim como uma maior facilidade para que os vendedores consigam gerenciar suas transações. De acordo com a vice-presidente de pagamentos globais do eBay, Alyssa Cutright,  “Continuamos a expandir e dimensionar nossa gestão de pagamentos globalmente. Temos o prazer de dar as boas-vindas aos vendedores do Brasil a esta nova forma de fazer negócios no eBay”. Com isso, a companhia promete oferecer diversas melhorias para experiência do usuário em sua plataforma, e remover qualquer dificuldade de transações.

            Segundo a empresa, com essas novas mudanças haverá muito mais opções de pagamento relacionadas a cartões de crédito e ao PayPal. Enquanto isso, os usuários da Apple poderão tirar proveito das transferências através do Apple Pay. O Google Pay também será uma alternativa no site da companhia e também no aplicativo que está disponível para Android. A companhia ainda afirmou que, a partir de agora, os vendedores terão acesso a uma gestão de negócios mais facilitada, em que todas as informações sobre rastreamento, transações e pagamentos estarão em apenas um lugar. Todas essas mudanças visam um aumento de rendimento da companhia, já que ela anunciou que os pagamentos gerenciados via eBay devem gerar uma receita incremental de pelo menos US$ 2 bilhões e outros US$ 500 milhões em receita operacional até o ano que vem.

Leave a Reply