Skip to main content

A editora independente e recém inaugurada Pote, disponibilizou sua primeira obra à venda: “O Patinho Feio”. O lançamento promete momentos de afeto, incentivo à leitura, estímulo à criatividade e a melhora da oralidade. Isso tudo porque, diferente dos livros tradicionais, os livros-objetos são confeccionados à mão e verdadeiros objetos de arte: semiestruturados, sem escritas ou orientações e voltados para a experiência de sonhar uma história sozinho, em duplas ou em grupos. Cada interação é única, cada contação é única, cada escuta é única. Como uma performance, o livro faz um convite para experimentarmos ou assistirmos ao fenômeno que é sonhar uma história.

“O fato de se constituir como um material aberto, sem escritas, sem orientações, faz um convite para que qualquer um que interaja com o livro crie seu próprio jeito de se relacionar com ele. Eles são mediadores de uma relação. Eles são o mínimo necessário para sonhar” afirma o autor Chico Morais, que atualmente também é responsável pela Pote editora, o selo que materializa suas criações.

O lançamento é o primeiro de uma série de livros-objetos baseados nos clássicos contos de fadas. O autor, Chico Morais, é psicólogo e artista, e realiza sua prática clínica na cidade de Atibaia há dez anos.

“Esses livros não são livros! Talvez tenha gente que os chame de jogos ou brinquedos. O que acredito que temos para vender é um estimulador de relações, um estimulador de criatividade, um estimulador de sonhos, um estimulador de escuta, um estimulador de projeções, identificações, negações e emoções de toda sorte. Porque sorte é ter escuta, sorte é ser escutado, sorte é poder escutar o outro e escutar-se” finaliza Chico.

A obra pode ser adquirida através do site www.poteeditora.com, com frete grátis para todo o Brasil.

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Leave a Reply