Resenha Digital Clube apresenta head de novos negócios
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
Empresário e especialista em negócios, Diego Arruda, comenta sobre as expectativas para o evento anual
Adnews
24.11.2021
A Black Friday é um costume importado dos Estados Unidos, onde após o Dia de Ação de Graças, grandes descontos são oferecidos na maior parte das lojas.
No Brasil, alguns comerciantes começaram a introduzir o evento em menor escala, porém, em pouco tempo, a data já se tornou uma das mais aguardadas para quem deseja realizar novas compras.
Contudo, o dia especial ocorrerá na próxima sexta-feira, 26, e, mesmo em meio à crise econômica e ao aumento da inflação, a Black Friday brasileira parece oferecer oportunidades para os comerciantes.
“Essa data representa cerca de 4% das vendas do varejo no Brasil. Esse ano, a expectativa é que a Black Friday levante cerca de R$ 5,5 bilhões”, detalha Diego Arruda, empresário e especialista em negócios.
Entretanto, mesmo com a possibilidade de lucros na data comercial, o especialista alerta para a redução do poder de compra dos brasileiros.
“Estamos vivendo um momento de instabilidade econômica, o poder de compra do nosso povo caiu muito. Será difícil conciliar a vontade de comprar com as limitações impostas pela crise que se agravou durante a pandemia”, lamenta.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Agência Conversion, o e-commerce continuará sendo a forma preferida de compra dos brasileiros, seguindo a tendência de 2020. Cerca de 62,96% dos entrevistados têm a intenção de comprar online.
O especialista chama atenção para os riscos de fraudes ao escolher comprar na modalidade online. Por isso, para ele é importante sempre conferir a confiabilidade do site que se está comprando.
“Prefira escolher os sites de empresas renomadas e confiáveis. Evite ser atraído pelos descontos inacreditáveis de lugares desconhecidos. Pois, é uma data boa para aquela velha ocorrência do ‘barato’ que acaba saindo ‘caro’”, aconselha.
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
A Spark foi escolhida para comandar a estratégia, execução e gestão das iniciativas de marketing de influência das marcas Raia e Drogasil...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.