Skip to main content

A divisão de Beleza Dermatológica do Grupo L’Oréal no Brasil e a Black Influence renovaram a parceria iniciada em 2023, reafirmando o compromisso com a representatividade no setor de dermocosméticos. A colaboração busca criar soluções e narrativas que respondam às demandas de um público diverso, conectando inovação científica e inclusão cultural.

“A Black é, e sempre será, uma plataforma dedicada a amplificar vozes diversas e a garantir que essas histórias sejam contadas de forma autêntica”, afirma Ricardo Silvestre, CEO e fundador da Black Influence. “Nascemos a partir de uma dor que vivenciei como profissional e nosso objetivo central sempre foi transformar a comunicação. Hoje celebramos o impacto positivo que conseguimos gerar. Estamos muito felizes em reafirmar a união com o Grupo L’Oréal no Brasil, uma marca que entende a necessidade de refletir a pluralidade do nosso país.”

A parceria estratégica tem gerado resultados concretos, como o lançamento do Anthelios Ultra Cover, da La Roche-Posay, um protetor solar disponível em seis tons que atende aos diversos fototipos de pele no Brasil. “Desenvolvido com a inédita tecnologia Color Science, Ultra Cover une a expertise em maquiagem do Grupo L’Oréal à alta proteção solar de Anthelios. O resultado são seis cores para peles brasileiras com alta cobertura, longa duração e acabamento impecável, sem abrir mão da saúde da sua pele”, explica Daniella Muniz, diretora de marketing de La Roche-Posay.

Além de produtos, a parceria investe em iniciativas que promovem o diálogo inclusivo com consumidores. Segundo Eduardo Paiva, Head de Diversidade do Grupo L’Oréal no Brasil, os projetos refletem o compromisso da empresa em transformar o mercado. “Para criar ‘a beleza que move o mundo’, precisamos falar de inclusão. O nosso compromisso é com uma visão de beleza que vai além dos produtos, focando no impacto positivo em escala global. Por isso, temos avançado na implementação de programas que refletem a diversidade não só em campanhas de marketing, mas, de fato, influenciam a indústria da beleza para atender a todos os públicos com equidade e respeito à pluralidade.”

A parceria entre a L’Oréal e a Black Influence reforça a importância de unir ciência e propósito para transformar o mercado de beleza e criar soluções que atendam à pluralidade de consumidores no Brasil.