Cibersegurança Criativa: proteger a reputação na era dos deepfakes
Por Mario Marchetti* Imagine abrir seu telefone e assistir a um vídeo do seu CEO dizendo algo que ele nunca diria. Mesma cara. Mesma voz. Mesma maneira de falar. Mas…
Com as missões de simplificar a complexidade dos negócios e facilitar a criação de conexões entre empresas e consumidores, a marca se reinventa e adota características diferentes em sua comunicação visual.
Adnews
11.07.2023
Clareza e simplicidade, dois atributos-chave dos produtos Zendesk alcançados com tecnologia de ponta, foram a fonte de inspiração para o rebranding da marca, lançado no mês passado. Há 15 anos, a empresa nasceu com a ambição de tornar o atendimento ao cliente menos doloroso, e agora, tem duas missões mais amplas: simplificar a complexidade dos negócios e facilitar a criação de conexões entre empresas e consumidores.
“Estamos entrando em um novo capítulo e precisávamos de uma identidade visual que refletisse isso. A partir de agora, a marca assume um posicionamento confiante, generoso, “freshhh” (com vários Hs para dar bastante frescor)”, brinca Erin Pinkley, vice-presidente de Criação da Zendesk.
Para a tarefa, o Zendesk Creative Team, equipe interna formada por mais de 40 profissionais criativos em todo o mundo, conceituou, desenvolveu e executou a nova marca, focada especificamente em como a empresa pode ajudar os negócios. A identidade reflete as habilidades e experiência da Zendesk como a única empresa voltada ao atendimento ao cliente há mais de 15 anos, e expressa isso de forma confiante, sofisticada e bem projetada.
“A antiga identidade era charmosa e elegante, mas precisava acompanhar a transformação da empresa. Hoje, não fornecemos um software concentrado apenas em resolver reclamações de clientes. Fornecemos serviços que permitem que as empresas criem experiências positivas aos seus consumidores, que são acionadas quando eles ainda estão pensando em comprar um produto. Precisávamos repensar o que nos torna distintos, e a forma como nos expressamos desempenha um papel fundamental para dar vida à nossa diferenciação”, explica a executiva.
O novo visual foca no futuro e no que a empresa representa, com alguns elementos-chave que honram a história da marca. Na atualização da identidade visual, a Zendesk se despede do kale e adere a novas cores primárias, como o expresso e o cream. Nas cores secundárias, estão o berry e o matcha, esta última inspirada no Zendesk chartreuse original.
O foco na clareza e na simplicidade foi mantido, mas a empresa deixou de lado alguns dos elementos de quando era mais jovem e investiu em novos atributos, como confiança, generosidade e frescor.
“Na Zendesk, valorizamos o feedback dos nossos clientes. Por isso, tomamos medidas para refinar nossa voz e tom de marca. Nossas ilustrações e fotografias são projetadas com a sensação que queremos que nossos clientes tenham ao usar o Zendesk: conforto, alegria, e a confiança de saber que têm a tecnologia certa para o trabalho”, destaca a vice-presidente.
As mudanças da marca seguem o reposicionamento estratégico no mercado com bastante foco no uso de inteligência artificial. Em seu principal evento global que aconteceu em maio, o ‘Zendesk Relate’, a empresa anunciou a efetivação de Tom Eggemeier como CEO, além de uma IA poderosa, projetada exclusivamente para o CX inteligente. Trata-se de uma camada de IA que propicia experiências dinâmicas, personalizadas e eficientes aos clientes de todo tipo de empresa. A IA da Zendesk combina décadas de dados e insights exclusivos da companhia com novas tecnologias, como a recente parceria com a OpenAI.
Por Mario Marchetti* Imagine abrir seu telefone e assistir a um vídeo do seu CEO dizendo algo que ele nunca diria. Mesma cara. Mesma voz. Mesma maneira de falar. Mas…
Em uma das maiores audiências da TV americana, a plataforma de apostas Kalshi veiculou um anúncio inteiramente gerado por inteligência artificial durante as finais da NBA. Produzido com o gerador…
Por Mario Marchetti* Você já foi convencido a comprar algo por um chatbot? Se a resposta for não, talvez já tenha acontecido e você nem tenha percebido — e é…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.