Skip to main content

Um documentário digital que vai mostrar como é o dia a dia de quatro mulheres do audiovisual é o que a Endemol Shine Brasil prepara como homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A ideia do projeto surgiu para retratar a vida de mulheres que estão sempre por trás das câmeras, envolvidas em grandes produções. Agora, é a hora delas aparecerem na tela e contar um pouco do seu dia a dia.

“A intenção deste documentário é enfatizar a competência das nossas colaboradoras, e ao mesmo tempo, apresentá-las fora do âmbito profissional. Antes de ocuparem seus cargos, elas são mulheres que precisam lidar com diferentes demandas diárias também na vida pessoal. Nossas histórias e pautas devem ser lembradas e trazidas à tona todos os dias, não só no mês de março. O recorte que apresentamos são de mulheres reais, possíveis, e tenho certeza de que causará identificação em quem assistir”, comenta Nani Freitas, CEO da Endemol Shine Brasil.

Para a criação, captação e edição do documentário, toda a equipe foi composta 100% por mulheres, algumas delas contratadas especialmente para esse projeto. Com direção de Ana Julia Travia, ‘Elas Nas Telas’ acompanha o cotidiano de quatro mulheres reais em suas funções de trabalho, momentos de lazer e no íntimo de suas vidas, com o objetivo de falar sobre motivação, rede de apoio e ser uma fonte de inspiração para todas as mulheres do Audiovisual.

Entre as personagens, Marisa Mestiço, diretora geral do MasterChef Brasil, e Mare Leal, diretora de Negócios e Entretenimento de Marca da Endemol Shine Brasil, contarão suas histórias pessoais e trajetórias profissionais. Elas representam as centenas de mulheres que trabalham nos escritórios e nos sets da empresa.

“Quando recebi o convite da Endemol Shine Brasil para compartilhar a minha experiência no Audiovisual em um projeto tão relevante e essencial como esse, não pensei duas vezes. Sou filha de uma costureira e de um borracheiro, cresci na periferia de São Paulo, subverti a ordem natural do que se espera de uma mulher de origem humilde. Estou à frente de um dos programas de maior sucesso da televisão brasileira, sendo mulher, mãe e com uma história comum dos extremos das grandes cidades. É muito importante essa conversa sobre jornada com outras mulheres, mostrar que cada trajetória é única e que sucesso e realização são uma questão de perspectiva, eu me sinto forte hoje porque sei a importância de ter figuras femininas que me fizeram acreditar e chegar longe”, conta Marisa.

Nesta sexta-feira (8) será possível acompanhar o primeiro teaser de ‘Elas nas Telas’ nas redes sociais da Endemol Shine Brasil, seguido de pílulas respectivas de cada personagem. Já no dia 18 de março será o lançamento oficial do documentário no YouTube da produtora, que contará com 15 minutos de duração.

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens