Skip to main content

Até a excelência profissional há uma longa caminhada a ser trilhada. Mostrar aos que vão empreender e a todos que desejam manter seu próprio negócio em dia é uma difícil missão, mas que é de extrema importância. Por isso, Oséias Gomes, presidente da Odonto Excellence, maior franquia odontológica do Brasil, buscou algumas formas de mostrar como alcançou a excelência em mais de 40 anos de carreira. 

Foram longos caminhos, e durante seus caminhos, o consultor empresarial, fundador e CEO da Odonto Excellence, nos conta que já se deparou com diversos empreendedores angustiados que não conseguiam encontrar receitas eficientes para seguirem com seus negócios. Para Oséias, ser genial é gerar facilidades, encontrar formas simples e fáceis para realizar o que já é feito, sempre com qualidade e leveza para encontrar o caminho na busca pela concretização de qualquer objetivo. 

O CEO não deixa de lado a necessidade de ouvir o cliente ou consumidor, de ter especialistas para dar suporte aos mesmos, além de investir em tecnologia, inovações e em canais de comunicação. A partir daí, começa-se o rumo sucesso! 

Basta ter vontade! 

Oséias Gomes é de origem humilde, nascido no interior do Paraná, filho de agricultores, conseguiu correr atrás de seus sonhos e buscou uma vida melhor. Desde a infância entendeu que estudar e manter o hábito da leitura seriam fundamentais para seu crescimento pessoal e profissional. ‘Com os ensinamentos de meu pai, entendi a importância do trabalho desde criança, até porque o ajudava na lavoura, fui seu braço direito! Trabalhei como empacotador, num lava-rápido e office-boy em um banco, onde, em curto espaço de tempo, tornei-me gerente de negócios. Sempre saí da minha zona de conforto, trabalhando com a mentalidade de progredir’, relembra ele.

Além de contar sua história, Oséias Gomes mostrou algumas dicas sobre como empreender sem erros, principalmente com este novo cenário que vivemos, e nos apresentou alguns insights sobre como atingir a maturidade empreendedora. Entenda agora: 

 

5 dicas para empreender sem erros

1.       Entenda o perfil do negócio que se pretende criar. Monte um plano de negócios, ou seja, defina público-alvo, como, onde, quando e porque o negócio será criado

2.       Ofereça sempre experiências de compra e atendimento agradáveis

3.       Preste atenção nos colaboradores, entendendo-os como parceiros e como são importantes para o negócio

4.       Esteja sempre atento à movimentação do mercado. Isso quer dizer que é preciso sempre estar preparado e disposto para adaptar o que for necessário

5.       Lembre-se de que qualquer negócio pode atingir a genialidade se reunir boas ideias, estratégias eficientes e inovação permanente

 

Insights pela maturidade empreendedora

Siga estudando

Oséias nunca parou de estudar e tem o hábito da leitura. Aos 48 anos, ele segue acumulando conhecimento. ‘Infelizmente, a maioria das pessoas se sente punida quando têm que estudar – você pode estar na beira da piscina, por exemplo, mas tem que estar lá aprendendo alguma coisa, lendo um artigo ou conversando com alguém’.

 

Continue ‘pedalando’

Na juventude, Oséias Gomes conheceu muita gente que se orgulhava pela estabilidade no trabalho. “Não tinha a estabilidade que eles tinham, naquele período. Hoje, diante de tantas experiências e vivências, reprovo a estabilidade estática, pois faz com que as pessoas permaneçam na chamada zona de conforto. Por isso, sempre digo que é preciso seguir em constante movimento”, reforça.

 

Atualização para sempre

As inovações afloram a todo momento. Por isso, é preciso ter uma mente renovável, pensar no presente e no futuro. Nunca no passado. ‘Lembre-se de que há muita gente capaz de se adaptar rapidamente. Outro segredo do sucesso é terminar de criar e desconstruir tudo que criou. O mercado cobra isso da gente’.

Leave a Reply