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O Bola da Vez do VoxNews dessa semana traz um bate-papo com Claudia Kalim, head de Estratégia da agência que completa 12 anos em 2021. Com um portfólio completo de serviços oferecidos ao mercado, a agência se posiciona como uma especialista em comunicação com visão de negócios tendo, inclusive, participação na evolução de algumas contas atendidas.

Desde março de 2020 a agência vem atuando em home office, modelo que será mantido enquanto a crise sanitária permanecer. “Hoje, podemos dizer que a agência evoluiu muito nesse modelo e funciona perfeitamente para o atendimento dos nossos clientes, prospecções e ações/eventos com o nosso time”, conta Claudia. Confira abaixo:

VoxNews – Fale um pouco sobre a história e a atuação da Gotcha.

Claudia Kalim – A Gotcha evoluiu muito na sua visão e na entrega de insumos fundamentais para os anunciantes: uma comunicação de qualidade criativa e capaz de alavancar os negócios.

Somos, efetivamente, especialistas em comunicação com visão de negócios. Temos uma atuação imersiva nos clientes e isso abre novas perspectivas. Esse conceito permeia todas as áreas de atuação, passando pelo Atendimento e Planejamento, Criação, Mídia, UX e CRM, entre outras.

Posso elencar aqui três atributos que definem nosso trabalho:

Inteligência digital – fornecemos soluções baseadas em estratégia e dados.

Agilidade – usamos metodologias ágeis para dar respostas rápidas.

Inovação para fazer negócios – participamos dos negócios dos clientes a ponto de ganharmos cada vez menos do que investiram e mais do quanto ganham.

VoxNews – Como acompanhar as mudanças, quase diárias, que vêm acontecendo nas formas de comunicação com o público?

Claudia Kalim – As mudanças na indústria da comunicação são intensas. Vivemos a era da transformação digital, o que afeta o jeito de as agências e anunciantes fazerem negócios e comunicação. Os dados imperam, mas ainda vejo dificuldades no seu uso, leitura e interpretações para a geração de insights estratégicos e criativos para as marcas. Por isso, juntamente com o data strategy, precisamos ter sempre no radar a necessidade de investigar comportamentos, culturas e insights atitudinais para sabermos como conversar de forma verdadeira com os consumidores, pessoas que têm emoções e racionalidades que precisam ser compreendidas.

VoxNews – As formas de negócio na propaganda também estão ganhando formatos diversos, inclusive, com participação dependendo de resultados dos clientes. Como a Gotcha atua?

Claudia Kalim – Como disse acima, participamos dos negócios dos clientes a ponto de ganhar cada vez menos do que investiram e mais do quanto ganham. Isso mata os conflitos de interesses e torna a relação mais transparente.

VoxNews – Qual o perfil que um profissional deve ter para participar da equipe da Gotcha?

Claudia Kalim – Necessariamente precisa ser um profissional com uma cabeça inclusiva e ligada a tudo o que acontece na sociedade em termos comportamentais e culturais, pois isso tem impacto direto no produto final que desenvolvemos. E, claro, os skills necessários ao business, como talento, conhecimento e boa visão de trabalho em time.

VoxNews – Em mais de um ano de pandemia, como a Gotcha vem se adaptando a esse período?

Claudia Kalim – Incorporamos o home office como parte da nossa rotina de trabalho desde março de 2020. Hoje, podemos dizer que a agência evoluiu muito nesse modelo e funciona perfeitamente para o atendimento dos nossos clientes, prospecções e ações/eventos com o nosso time. Uma vez por mês, fazemos o Gotcha Talks, no qual trazemos um convidado para palestrar sobre os mais diversos temas, como ageísmo, sobre o espaço das mulheres na propaganda, os negros na comunicação, e por aí vai. Também uma vez por mês, reunimos o time todo para um encontro no qual contamos as novidades e damos espaço para o time se manifestar e matar a saudade.

VoxNews – A agência pretende manter o formato de home office?

Claudia Kalim – Enquanto a crise sanitária estiver fora de controle, sim.

VoxNews – Fale um pouco sobre cases importantes assinados pela agência no último ano.

Claudia Kalim – Quando falamos em case, não há como não citar o Cartão de TODOS, o maior cartão de descontos do Brasil, com foco em saúde, educação e lazer. Em três anos de relacionamento, houve um crescimento de mais de 260% no tamanho da empresa. Em janeiro de 2018, a empresa contava com 1,2 milhão de clientes ativos na sua base. Em janeiro de 2021, alcançou a marca expressiva de 4,3 milhões de clientes ativos. Esse resultado foi fruto de um profundo trabalho conjunto entre o Marketing de Cartão de TODOS e a Gotcha, que colocou a marca no cenário nacional e a promoveu por meio de embaixadores de peso e credibilidade, como Ana Maria Braga e hoje Luciano Huck, fortalecendo sua imagem de marca e acelerando os resultados e performance.

Matéria publicada do site VoxNews.

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